GIRO ESPORTIVO
CRAQUE BRASILEIRO
O hexacampeão Flamengo teve de dividir com o São Paulo, terceiro colocado, a supremacia no Prêmio Craque Brasileirão 2009, em evento realizado na noite da última segunda-feira, no Rio de Janeiro. Ambos levaram três troféus, mas ficaram sem o de craque da competição, que ficou com o palmeirense Diego Souza, e o Craque da Galera, que foi para Conca, do Fluminense.
FLAMENGO
A secretária estadual de Esporte, Turismo e Lazer, Márcia Lins, revelou ontem durante o Footecon, o Fórum Internacional de Futebol que está sendo realizado no Rio de Janeiro, que pretende deixar o Maracanã aberto até agosto de 2010 por causa da participação do Flamengo na Taça Libertadores. Com isso, o Rubro-Negro pode jogar as partidas finais da competição ? se conseguir avançar ? no estádio. Caso o Flamengo não chegue até a decisão, o cronograma permanece o mesmo.
COXA
O árbitro gáucho Leandro Pedro Vuaden, que apitou o empate de 1 a 1 entre Coritiba e Fluminense no último domingo, complicou a vida do Coxa na sumula do jogo enviada à CBF. Vuaden descreveu a invasão de campo e a agressão sofrida pelo trio de arbitragem logo após o apito final. Na súmula, Vuaden relata: ?Após o término do jogo, houve invasão de torcedores do Coritiba ao campo de jogo que vieram em nossa direção com o claro intuito de agredir-nos. Houve o enfrentamento e fomos agredidos até a chegada da Polícia Militar que nos retirou rapidamente do campo de jogo em direção ao vestiário de arbitragem?.
...