Estudantes de escola pública aprovado no Esem
(Da Redação) O estudante do nono ano da Escola Pública Estadual de Ji-Paraná Janete Clair, Wender Alves, 14 anos, foi classificado para ganhar uma bolsa integral na Escola Sesc de Ensino Médio (Esem), no Rio de Janeiro. No Estado de Rondônia, três alunos do Ensino Fundamental foram selecionados para ingressar na Esem, sendo que Wender Alves conseguiu o primeiro lugar na sua faixa de escolaridade.
Para o secretário regional de Rondônia, Ari Saraiva, o ingresso deste aluno na Esem mostra a qualidade do ensino das escolas estaduais. Ari ressalta que o Governo do Estado vem investindo na capacitação dos servidores, reformas das escolas, entrega de equipamentos, entre outros, visando oferecer um local adequado e, cada vez mais, um ensino de qualidade aos estudantes.
Wender Alves, que sempre foi um aluno destaque, agradeceu o apoio de toda a equipe da escola. ?O estudo tem sido minha dedicação e me sinto muito feliz em poder ter ganhado a bolsa integral como prêmio?, enfatizou o aluno
A orientadora da escola Janete Clair, Rosangela Falqueto, disse que os alunos aprovados recebem bolsa de estudo integral, incluindo despesas de instrução e alimentação. A escola garante plano de saúde e assistência odontológica para os alunos.
A escola Sesc de Ensino Médio tem mais de 170 alunos de diferentes locais do Brasil. O projeto da escola é idealizado segundo os moldes das escolas de tempo integral de países desenvolvidos. O espaço, que funciona no bairro da Barra da Tijuca, tem capacidade para 500 alunos. A infraestrutura inclui residências para alunos, professores, além de laboratórios, teatro, biblioteca com 40 mil volumes e ginásio poliesportivo. Com um projeto arquitetônico de R$ 94 milhões, a escola é totalmente informatizada. As turmas têm no máximo 15 alunos, a Esem oferece, além das disciplinas tradicionais do ensino médio, cursos nas disciplinas de música, artes plásticas e cênicas e conhecimentos em inglês e espanhol.
...