Casa do Papai Noel destaca sustentabilidade
>A decoração da Casa, toda feita com garrafas pet, gerou cerca de 20 empregos
(Samira Lima) Conscientizar a população sobre a importância da sustentabilidade e manter viva a fantasia das crianças a respeito do Natal. Este é o maior objetivo dos organizadores da Casa do Papai Noel, que há 12 anos decoram o lugar, localizado no centro da cidade de Ji-Paraná, em frente ao Shopping Center.
Uma das organizadoras da Casa do Papai Noel, a empresária Angélica Coleto, falou sobre a confecção dos enfeites. ?Todos foram feitos aqui em Ji-Paraná e em menos de um mês. Além de livrar nossa cidade de uma grande carga de garrafas pet lançadas na natureza, foram empregadas cerca de 20 pessoas?, relatou.
O tema ?sustentabilidade? já é adotado pela segunda vez por Angélica e sua parceira na organização da Casa, Elina Martins. ?Daqui pra frente será sempre assim, pois é muito importante informar sobre os danos que o lixo mal manipulado pode causar no meio ambiente?, salientou. Para o ano que vem, Angélica garante que serão exibidos filmes educativos e com informações sobre o tempo que cada material leva para se decompor na natureza. ?Com esse trabalho, esperamos sensibilizar o poder público e os empresários a respeito da necessidade de Ji-Paraná ter uma coleta seletiva do lixo?.
A Casa do Papai Noel é fruto da colaboração de vários nichos da sociedade. A Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) e a Prefeitura colaboraram com o valor de 10 mil reais. Muitos empresários do município também fizeram doações que ajudaram na confecção da decoração e pagamento de funcionários. ?Os nossos maiores colaboradores são os empresários, sem sombra de dúvida. Agradecemos muito a eles pela parceria e por acreditar em nosso trabalho?, destacou Angélica.
TEMPO DE FUNCIONAMENTO ? A Casa do Papai Noel ficará aberta à visitação até o dia 24 deste mês. Após esta data, a Casa será fechada e ficará em funcionamento apenas a decoração externa, até o dia 1º de janeiro. A entrada na Casa do Papai Noel é franca.
...