Acadêmicas da FIMCA morrem em grave acidente
A Direção Geral, a Coordenação do Curso de Odontologia e a comunidade acadêmica da FIMCA ? Faculdades Integradas Aparício Carvalho, vêm de público manifestar o mais profundo pesar em decorrência do falecimento precoce das jovens, Érika Guimarães da Silva (02/08/89) e Adriella Freitas de Oliveira (23/02/90), acadêmicas cuja dedicação aos estudos era reconhecida pelos docentes e colegas do 4º período do Curso de Odontologia.
Suas vidas foram ceifadas na violência do trânsito de Porto Velho na madrugada deste domingo (13/12), quando retornavam de uma festa de colação de grau realizada na Boate Quéops. Desde que foi informada sobre o acidente, a FIMCA, por meio de seu diretor geral, Dr. Aparício Carvalho, e sua vice-diretora, Dra. Maria Silvia, tem prestado apoio às famílias das vítimas, oferecendo inclusive o Anfiteatro da instituição, onde seus corpos estão sendo velados, devido ao grande número de amigos e parentes que superlotaram as instalações da Funerária Dom Bosco.
Os féretros sairão do Anfiteatro da FIMCA, para sepultamento, nesta segunda-feira (14/12) às 11 horas. Segundo o Sr. Alonso Gonçalves de Oliveira, pai de Adriella Freitas de Oliveira, sua filha será sepultada no Cemitério Jardim da Saudade, na BR-364. Já o corpo de Érika Guimarães da Silva, segundo o seu pai, Sebastião Guimarães Costa, será transladado para a cidade de Campina Grande, na Paraíba, onde será sepultado, atendendo antigo desejo da filha.
Em ato de solidariedade à família, aos amigos, colegas e à comunidade acadêmica, a diretoria decretou luto por três dias na instituição e determinou que a bandeira da FIMCA fosse hasteada a meio mastro. Rendemos, dessa forma, nossa última homenagem às duas acadêmicas e manifestamos nossa solidariedade aos seus familiares e colegas, neste momento de extrema consternação.
O ACIDENTE - Érika Guimarães da Silva, de 20 anos e Adriella Freitas de Oliveira, 19 anos, que morreram na madrugada deste domingo após grave acidente na Rua de Janeiro, na Zona Leste de Porto Velho, retornavam de uma festa de colação de grau na Boate Kéops.
Elas estudavam no 4º período do Curso de Odontologia das Faculdades Fimca, informou a instituição que está em luto. De acordo com informações da Polícia, Adriella Freitas era condutora do automóvel modelo Fox de cor vermelha e teria perdido o controle da direção, subiu na calçada e chocou-se violentamente contra o poste da rede de alta tensão. Adriella Freitas será sepultada no Cemitério Jardim da Saudade, na BR-364. Já o corpo de Érika Guimarães da Silva, segundo o seu pai, Sebastião Guimarães Costa, será transladado para a cidade de Campina Grande, na Paraíba, onde será sepultado, atendendo antigo desejo da filha.
...