PRF captura quadrilha estelionatários na operação Saturno
(Da Redação) Policiais do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal (NOE), durante a operação designada de ?Saturno?, realizada no município de Vilhena, capturam dois acusados de fazerem parte de uma quadrilha de estelionatários do Estado de Goiás. Durante a operação, ocorrida na tarde da última terça-feira (15), foram presos Antônio Silva, 31 anos e Jeferson de Freitas, 29 anos. Com a dupla os PRF´s apreenderam uma impressora HP, um notebook, um caderno com várias folhas de cheques originais e cópias, cartões e telefones.
Os policiais do NOE informaram que há dias vinham monitorando a dupla, sendo que eles foram presos quando tentavam entrar no Estado de Rondônia com o veículo Ford Marea, placa KDW-8516, para aplicar o golpe de clonagem de cheques. A dupla foi presa no quilometro 1 da BR 364, sentido Cuiabá.
Durante interrogatórios, os dois acusados entraram em contradições de informações, não sabendo se justificar sobre a vinda a Rondônia. Diante da situação, Márcio Antonio e Jeferson de Freitas, disseram que vieram a Rondônia para aplicar o golpe de clonagem de cheques.
A dupla também declarou que trabalham dentro de um esquema montado em Goiânia, Estado de Goiás, onde uma pessoa chefia um grupo distribuído em várias regiões com o propósito de fazer clonagens de cheques ?resgatados? no comércio e preenchidos com valor maior, sendo em seguida depositados em contas de ?laranjas? que fazem parte do esquema.
Segundo os estelionatários, a divisão do dinheiro é feita entre ?os laranjas?. Márcio e Jeferson ainda disseram aos policiais que são os responsáveis pela clonagem e o chefe que coordena o grupo.
Nos dias em que a dupla ficou em Rondônia, dois cheques teriam sido clonados, sendo de propriedades de comerciantes das cidades de Vilhena e Cacoal. Mario Antônio e Jeferson de Feitas foram apresentados na delegacia de Polícia Civil juntamente com o veículo, bem como o material apreendido em poder dos mesmos. Eles foram flagrados pelos crimes de estelionato e formação de quadrilha.
...