Obras da ponte paralisadas
Obras da ponte paralisadas até 5 de janeiro
> A paralisação acontecerá devido ao recesso dos funcionários da GM Engenharia
A população de Ji-Paraná convive, há aproximadamente um ano, com as obras de alargamento da ponte sobre o Rio Machado. Diariamente, vários trabalhadores da empresa responsável pela obra, a GM Engenharia, podem ser vistos realizando atividades sobre a ponte, entretanto, desde o início desta semana, toda a equipe da GM Engenharia entrou em recesso, e só volta às atividades normais no dia cinco de janeiro.
A diretora da GM Engenharia, Sandra Guareschi, falou sobre a paralisação. ?Precisamos aguardar o concreto que foi depositado sobre as novas pistas ficar curado, o que levará em torno de 28 dias. Fora este prazo, os últimos dias têm sido muito chuvosos e não há maneira de trabalhar sobre a ponte?, disse.
Outro motivo apontado por Sandra para a adesão ao recesso foi o aumento do tráfego na época das festas de fim de ano. ?Se as obras continuassem, seriam causados mais transtornos do que o normal, pois o número de carros em circulação e a movimentação do tráfego aumenta muito nesta época. Cada pequena paralisação resultaria em uma grande fila de veículos?, afirmou.
Ao voltarem do recesso, os operários começarão a trabalhar sobre a estrutura mais antiga da ponte. As pistas receberão uma capa asfáltica, que não pode ser aplicada em dias chuvosos. ?Apesar do recesso, as quatro pistas da ponte deverão ser liberadas no final do mês de fevereiro, caso comece a chover menos?, alertou.
MUDANÇAS NAS MARGINAIS ? Quando questionada sobre as possíveis modificações que serão feitas no trecho urbano da BR-364, Sandra lembrou que não é responsabilidade da GM Engenharia. ?A Prefeitura e o Departamento Nacional de Infra-estrutura e Transportes (DNIT) cuidarão desta parte da obra?, concluiu.
...