Preso pelo GIC homem acusado de latrocÃnio em 1998 e fazer parte do bando que matou 27 apenados no Urso Branco
Um dos homens mais perigosos do Estado de Rondônia, conhecido como Michel Alves das Chagas, vulgo ?Chimalé?, 38, foi preso na manhã de hoje, 22, na Rua Raimundo Cantuária, bairro Jardim Santana, por volta das 6horas, por policiais do GIC ? Grupo de Investigações e Capturas da Sesdec ? Secretaria de Segurança do Estado. Com ele o GIC apreendeu uma Carteira de Identidade falsa em nome de Edilfran Brito da Silva, confeccionada na BolÃvia.
A PolÃcia informou que ?Chimalé? estava ausente do presÃdio José Mário Alves, o "Urso Branco", onde é acusado de ter participado nos anos de 2002/2003 da morte de 27 apenados em rebeliões. Ele está condenado a 38 anos de reclusão e havia cumprido apenas oito. "Chimalé" foi pego após denúncia anônima, quando os agentes montaram uma campana e resolveram abordá-lo nas primeiras horas do dia de hoje.
O foragido não negou nenhuma das acusações e disse que esta condenado a 38 anos de cadeia e já teria cumprido oito, dois deles no presÃdio federal de Catanduvas (PR). "Chimalé" ainda disse que estava vivendo do tráfico de drogas e teria falsificado uma carteira de identidade. Ele disse aos policiais que ia com freqüência na BolÃvia buscar cocaÃna para revender em Porto Velho e demais cidades do estado.
Sobre a arma, ele disse que estava com um de seus comparsas, de nome MaurÃcio, vulgo Jota e que não sabia onde ele se encontrava.
[B]Outros crimes:[/B]
Revendo os arquivos de criminosos procurados pela Justiça e mesmo aqueles que ainda não foram presos, policiais do GIC sob o comando do delegado Jeremias Mendes, descobriram que Michel Alves das Chagas, o ?Chimalé?, é perigoso, frio e calculista. Ele é acusado de um latrocÃnio ocorrido no ano de 1998, quando matou para roubar uma arma, José Felinto da Silveira, no bairro da Liberdade, em Porto Velho.
A vÃtima era pai de uma PolÃcia Militar.
GIC ? RO ? Lenilson Guedes.?....