Assembléia autoriza contratações na área da saúde
(Da Redação) A contratação temporária de servidores para suprir a necessidade de profissionais no setor de saúde foi aprovada em dois turnos pela Assembleia Legislativa durante sessão extraordinária na noite de terça-feira (22). A solicitação de contratação dos funcionários foi encaminhada no final da tarde pelo governador Ivo Cassol por meio das mensagens nº 234, 235 e 236.
O presidente da Assembleia, deputado Neodi Carlos (PSDC), conduziu a sessão extraordinária e explicou que as contratações objetivam atender a necessidade no Hospital Regional de Cacoal, além beneficiar as unidades de saúde nos municípios de Porto Velho, Buritis e no distrito de Extrema, na divisa de Rondônia com o Acre.
As três mensagens foram relatadas em plenário pelo deputado Valter Araújo (PTB). Ao emitir parecer ao projeto que trata da contratação de profissionais por tempo determinado no Hospital Regional de Cacoal, Araújo justificou que a medida vai atender a demanda no atendimento no setor de saúde na região central do Estado e desafogar os atendimentos de pacientes no Hospital de Base e Cemetron, em Porto Velho.
Os deputados também aprovoram a criação de cargos efetivos na estrutura funcional da Secretaria de Estado da Sáude (Sesau). De acordo com a mensagem 234, ao todo serão criados 987 cargos entre médicos, farmacêuticos, dentistas, enfermeiros, bioquímicos, técnicos, auxiliaries, fisioterapeutas, nutricionistas, agentes de saúde, engenheiros, assistentes sociais, biomédicos, sanitaristas, psicólogos, técnicos em informáticas, e terapeutas.
O projeto recebeu substitutivo de autoria do deputado Valter Araújo acrescentando que ?fica o Poder Executivo autorizado a proceder os ajustes na Lei Orçamentária Anual e no Plano Plurianual para o fiel cumprimento do disposto neta Lei Complementar?.
Neodi agradeceu os deputados pelo esforço concentrado na votação dos projetos de interesse da população rondoniense e disse que sairá ganhando será a comunidade. Os projetos seguiram para sançao do governadores na tarde de ontem (23). Com informações da Assessoria.
...