Aposentado tenta assassina mulher com espingarda
(Da Redação) O aposentado Manoel Martins Parente, 77 anos, armada com uma espingarda calibre 28, tentou assassinar sua esposa A.F.E., 60 anos, por ciúmes. A tentativa de homicídio ocorreu na noite da última segunda-feira (28), por volta das 23 horas, na rua Beira Rio, bairro Casa Preta. Manoel Parente já foi preso por ter assassinado uma pessoa na zona rural de Ji-Paraná, há 25 anos.
A central de operações da Polícia Militar do 2º Batalhão, em Ji-Paraná, recebeu várias ligações de moradores informando que na rua Beira Rio, bairro Casa Preta, havia um homem armado com uma espingarda querendo atirar contra sua esposa. A guarnição da PM, comandada pelo CB AMARILDO e auxiliado pelos policiais militares LIMA e ALCIR, deslocou-se ao endereço, onde foi constatado a veracidade das denúncias. Segundo a vítima A.F.E., 60 anos, seu esposo MANOEL MARTINS PARENTE, 77 anos, chegou do seu sítio por volta das 18 horas e quando todos estavam se preparando para dormir, ele se apossou de uma espingarda calibre 28, marca BOITO e começou a ameaçá-la. Ao perceber que o mesmo estava municiando a arma, a vítima saiu correndo e escondeu-se numa casa vizinha.
A dona de casa, também contou que há vários dias ele vem tendo crises de ciúmes e insinuando que ela e a filha, recebem homens em sua casa.
Ao diligenciar o bairro no intuito de capturar o agente, os policiais militares tiveram êxito e encontraram o agente na casa de um amigo. Após receber voz de prisão, foi encaminhado a DPC local para as providências.
Segundo informações da polícia, o aposentado, cometeu um homicídio há 25 anos em legítima defesa, na zona rural de Ji-Paraná.
...