Santa Casa retoma atendimento em Ji-Paraná
(Da Redação) A Associação Promoção Humana Parque dos Pioneiros (Santa Casa de Misericórdia), retomou seus atendimentos na manhã de ontem (4), em Ji-Paraná. A entidade ficou um período de 15 dias de recesso médico e de colaboradores.
A presidente da instituição de saúde, Marta Kooper, disse que a exemplo de anos anteriores, a Santa Casa quer continuar sendo um elo entre paciente e profissionais da área de saúde em busca da qualidade de vida para todos. ?O serviço na Santa Casa de Misericórdia funciona por agendamento. É um serviço público/particular humanizado?, enfatizou.
A Santa Casa atende em média 200 pessoas diariamente de Ji-Paraná e também de municípios circunvizinhos. Além de atendimentos gratuitos que acontecem em virtude de emendas dos deputados estaduais Euclides Maciel (PSDB) e Jesualdo Pires (PSB), para algumas especialidades é cobrada uma taxa para manutenção e honorários médicos, além de oferecer serviços laboratoriais para análises clínicas. O horário de expediente é das 8 horas às 18 horas, de segunda à sexta-feira. Informações podem ser adquiridas pelo telefone 3424-7686.
REABILITAÇÃO FISIOTERÁPICA - Para 2010, a Santa Casa de Misericórdia foi mais uma vez contemplada com recursos do deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO) para a melhoria do atendimento à saúde da comunidade Ji-paranaense. Foram liberados R$ 349 mil de emendas individuais do deputado à instituição, priorizadas junto ao Ministério da Saúde.
Segundo Marta Kooper, os recursos serão aplicados para aquisição de equipamentos e na construção do Centro de Reabilitação Fisioterápico ainda neste semestre. O Centro será construído em uma área de 785 m2, anexo ao salão de eventos.
O deputado Anselmo parabenizou a senhora Marta pela dedicação junto a Santa Casa e pelo sucesso conquistado em seis anos de serviços prestados à comunidade. ?É muito gratificante exercer essa parceria com a Santa Casa, que, de forma voluntária, presta um importante serviço a Ji-Paraná. Fico muito feliz em poder atender os anseios da Fundação e da população de nossa cidade, principalmente na área da saúde?, disse.
...