Obras mudam tráfego na ponte
As obras de construção da Ponte sobre o Rio Machado seguem dentro do cronograma estabelecido pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos de Ji-Paraná (Semosp). A informação é da representante da GM Engenharia, executora da obra, Sandra Guareschi. A fase atual é de recuperação e conclusão da parte central e demais componente da ponte.
A diretora da GM, Sandra Guareschi disse ontem (6), que desde quando recebeu a ordem de serviço da Prefeitura de Ji-Paraná, na última segunda-feira, os engenheiros responsáveis pela obra sobre a ponte do Rio Machado estão agilizando os trabalhos. Uma das frentes de serviços foi à recuperação das pistas que servirão de tráfego para os veÃculos durante a recuperação do eixo central do trecho. Segundo Sandra Guareschi os trabalhos, que reiniciaram nesta semana, continuam acelerados e dentro do prazo previsto. ?Estivemos um perÃodo de 20 dias com as obras paradas devido o cumprimento do prazo de 28 dias para cura (secagem) completa do concreto aplicado na sobre laje do último vão duplicado da ponte, trecho direito de quem segue do Segundo para o Primeiro Distrito do municÃpio?, informou a diretora.
Ontem (6), a empresa realizou a mudança do trafego, retirando os blocos de concreto (new Jersey) que estavam na lateral, liberando a passagem dos veÃculos para a nova laje pronta. O próximo passo, conforme a diretora da GM Engenharia será o retirado do antigo asfalto do vão central e a correção de possÃveis irregularidades neste trecho. ?Com a liberação do vão, efetuaremos a retirada do asfalto velho, corrigiremos o que for necessário, e iniciaremos a colocação do concreto?, explicou Sandra.
A diretora disse que a empresa dispõe de pessoas suficientes e necessárias para realização da obra que vem sendo realizada, por questões de segurança, no perÃodo do dia e em virtude das chuvas que caÃram na região, à conclusão das obras só deverá ocorrer em fevereiro. ?Mesmo sem a presença de funcionários sobre a ponte nestes últimos dias, não significa que a empresa não está trabalhando e cumprindo o prazo estabelecido?, concluiu Sandra Guareschi.
...