Pecuarista é assassinado com dois tiros em Ouro Preto
(Da Redação) O pecuarista João Lopes Robertino, 64 anos, residente na RO 470, zona rural de Ouro Preto do Oeste foi assassinado com dois tiros de revolver calibre 38 em frente ao Terminal Rodoviário do municÃpio. O crime aconteceu na tarde da última quinta-feira e chocou a comunidade local devido a crueldade que o assassino usou para executar o produtor rural. Além dos tiros, o acusado, identificado por Cleber Celso Caetano Mendes, 35 anos, ainda desferiu várias coronhadas de revolver na cabeça do lavrador, provando traumatismo craniano e provavelmente a morte do mesmo.
Segundo apurou os policiais militares, João Lopes estava sentado em um banco de madeira, conversando com amigos, quando se aproximou Cleber Celso e após uma rápida discurssão, sacou do revólver e efetuou os disparos a queima roupa, atingindo o ombro e a cabeça do pecuarista. Revoltado, Cleber ainda acabou de cometer o crime desferindo vários golpes com o revolver na cabeça do lavrador.
Após o crime, Cleber Celso saiu do local numa motocicleta Honda Pop, cor vermelha, placa NDR 7374. A PolÃcia Militar compareceu no local, isolando a área até a chegada da PolÃcia Técnica de Ji-Paraná que realizou os trabalhos periciais e liberou o corpo para funerária Vida Nova, entidade ligada a Igreja Católica do municÃpio.
INICIO DAS INVESTIGAÃÃES ? Policiais do Serviço de Investigação da PolÃcia Civil de Ouro Preto do Oeste (Sevic) e do Núcleo de Inteligência da PolÃcia Militar, depois de saberem das caracterÃsticas do assassino, saÃram em diligência, localizando a residência onde Cleber Celso morava, no bairro Alvorada. Ao chegar na casa, os policiais encontraram somente a esposa do acusado, Lucimar Dias, 24 anos e seus filhos. Ao ser indagada sobre o paradeiro do marido, Lucimar disse que ele havia passado pela propriedade e pegou algumas peças de roupas e lhe avisou que havia assassinado o ?Ricardão?, tomando rumo ignorado.
MOTIVO DO CRIME ? Lucimar Dias informou aos policiais, já na Delegacia de PolÃcia Civil, que seu esposo, com quem é casado há mais de 9 anos e tem dois filhos, um de 4 e outro de 5 anos com ele, descobriu que ela vinha tendo um relacionamento amoroso com o pecuarista. Revoltado, Cleber Celso se armou com o revólver e sabendo que João Lopes estava na cidade, revolver lavar sua honra, cometendo o crime. Após ser ouvida, Lucimar que é aposentada pelo INSS por sofrer de uma doença cardÃaca, foi liberada, mas assinou um termo de responsabilidade e poderá ser convocada depor a qualquer momento.
...