DNIT vai recuperar asfalto da BR 364
> O DNIT deve começar nos próximos dias as obras de recuperação da BR-364, no trecho compreendido entre as cidades de Presidente Médici e Jaru.
(Josias Brito) O Departamento Nacional de Infra-estrutura Terrestre (DNIT), começa nos próximos dias as obras de recuperação, restauração e manutenção da BR-364, no trecho dos quilômetros 270 a 462, em Rondônia. Os serviços são uma reivindicação da 2ª Delegacia da PolÃcia Rodoviária Federal que visa minimizar os Ãndices de acidentes de trânsito no trecho de responsabilidade da PRF.
Os engenheiros do DNIT preveem a realização dos serviços nos próximos meses. Serão realizadas primeiramente obras de recuperação e restauração e depois, de manutenção e conservação do pavimento. Os serviços compreendem intervenções no pavimento da pista e dos acostamentos; recomposição da sinalização horizontal; manutenção da via, incluindo remendos e selagem de trincas, e conservação rotineira da faixa de domÃnio.
O inspetor da PolÃcia Rodoviária Federal, Luiz Mendes disse que, visando diminuir o Ãndice de acidentes, foi efetuado um mapeamento identificando os buracos e trechos crÃticos entre os quilômetros 270 a 462 da BR 364 que compreendem os municÃpios de Presidente Médici, Ji-Paraná, Ouro Preto do Oeste e Jaru. ?Após identificarmos os locais crÃticos, fazermos o mapeamento e tirarmos fotos, enviamos todo o material ao órgão competente para o devido conhecimento e providências?, ressaltou Luiz Mendes.
Conforme relatório do próprio DNIT divulgado no site do departamento, apesar de o trecho estar pavimentado em regular condições de tráfego, em obras de manutenção, apresentando poucos buracos, sinalização horizontal boa e vertical regular, o próprio órgão orienta aos condutores de veÃculos que trafeguem com cuidado.
...