Shallon deixa a Copinha e volta para Rondônia
(Da Redação) A delegação do Sport Club Shallon está de volta em Rondônia. O retorno aconteceu na noite de ontem (11), por volta das 20 horas, quando o grupo deixa a cidade de Taubaté composto por 10 pessoas, sendo quatro membros da comissão técnica e seis atletas. A chegada prevista para as 20 horas de amanhã (13) em Porto Velho. A equipe do Shallon se despediu da Copa São Paulo na tarde do último sábado (9) da Copa São Paulo de Futebol Junior, quando enfrentou o Paulista de Jundiaí no estádio Joaquinzão, em Taubaté.
Do grupo de 28 pessoas que embarcou no dia 28 de dezembro para disputa da Copa São Paulo, apenas os de Porto Velho retornam a capital rondoniense. Cerca de sete atletas foram encaminhados para avaliações em diversos clubes, como Fluminense, Avaí, Taubaté e um clube chileno. Mesmo sendo derrotado por um placar elástico de 7 a 1, o time rondoniense começou a partida com uma postura diferente dos jogos anteriores, mais foi o adversário que saiu na frente aos 20 minutos em cobrança de falta. Nenê Bonilha abriu o marcador, fazendo 1 a 0 Paulista.
Aos 24 minutos em bonita jogada e apenas três toques a bola chegou ao atacante Murilo que ficou livre, cara a cara com o goleiro e com categoria chutou rasteiro empatando o jogo. 1 a 1, reacendendo as esperanças do time porto velhense, mas aos 35 minutos o time de Jundiaí voltava a ficar na frente do placar, Igor de pênalti fazia 2 a 1. Cinco minutos depois foi à vez de Carlos ampliar para 3 a 1, dando cifras finais ao marcador do 1º tempo.
Na etapa final, o rubro negro sentiu a pressão e condicionamento físico foi preponderante no resultado. Aos 11 minutos sofreu o 4 gol, novamente Nenê Bonilha, 4 a 1. Aos 15 minutos o zagueiro Carlos Diogo tentou driblar o atacante Samuel que ganhou a bola e ficou de frente com o goleiro Diego, só deslocando para o fundo do gol, aumentando para 5 a 1.
O Shallon ainda tentou se organizar e buscar diminuir o marcador, mas aos 40 minutos veio mais um golpe, Tutimha fazia o setimo gol do Paulista e aos 44, Samuel marcou o sétimo gol do time paulistano e o segundo dele no Jogo. Final Paulista 7 a 1 Shallon. O representante rondoniense deixou a Copinha na 3ª colocação, com duas derrotas e um empate conquistado diante do anfitrião Taubaté. A equipe montada pelo técnico Ronald Lage esteve bem posicionada taticamente, porém o condicionamento físico foi decisivo nos resultados. ?Tivemos pouco tempo para trabalhar a parte física dos atletas, pouco mais de dois meses, mesmo sendo jovens é difícil competir com equipes de uma estrutura diferenciada?, comentou o preparador físico, Oziel Martins.
...