Policial Militar é preso por receptação de veículo roubado
(Da Redação) O Policial Militar Wagner Ferraz de Lima, 29 anos, lotado na corporação da PM de Ariquemes, foi preso pela guarnição do Núcleo de Inteligência da PM em Guarjará-Mirim com revolver sem registro e por estar de posse do veículo roubado, uma pick-up Strada Adventure Flex, placa MSO 1353. O policial ainda tentou se livrar da prisão, mas acabou caindo em contradições.
A guarnição do Núcleo de inteligência da Polícia Militar realizava averiguação no bairro Triângulo, nos portos clandestinos, quando se deparou com a chegada da pick-up Strada, conduzida por Wagner Ferraz, o qual identificou-se como sendo policial militar. Ao ser indagado sobre o que fazia no município, o rapaz disse que estava à procura de uma motocicleta, que havia sido roubada em Ariquemes.
Os policiais da guarnição perguntaram se Wagner havia feito os procedimentos legais do tipo, registrado a ocorrência ou comunicado às autoridades competentes sobre o referido roubo, sendo que o rapaz respondeu que ainda não havia tomado nenhuma das medidas.
Diante da situação, os policiais realizaram buscas no veículo e no interior do mesmo foi encontrado um revólver calibre 32 de numeração 611883 e cinco munições intactas. Wagner disse que não possuía porte e nem registro da referida arma e também não portava a documentação do veículo.
Desconfiados da ação do colega, os policiais realizaram uma consulta através do sistema nacional Infoseg, constatando que o veículo é roubado. Ao realizarem um levantamento mais minucioso por meio da numeração do chassi do veículo, os PM´s descobriram que o chassis era de outro veículo também roubado, mas com outra placa de numeração MSO-1747 do município de Barra de São Francisco-ES.
Devido às evidências, foi dada voz de prisão Policial Militar e o mesmo foi apresentado ao delegado de plantão, Renato Cesar Morari, o qual o flagranteou por porte ilegal de arma e receptação.
...