PRF prende PM por tráfico de drogas
(Da Redação) A PolÃcia Rodoviária Federal aprendeu, na madrugada do último domingo (17) mais de 150 quilos de pasta base de CocaÃna em posse de um Policia Militar lotado no Batalhão em Ariquemes. A apreensão ocorreu no posto na BR 364, no quilometro 760, na saÃda de Porto Velho. A droga havia sido adquirida na BolÃvia e pega pelo policial em Guajará-Mirim. Esta apreensão é considerada uma das maiores apreensões de drogas, realizada pela PRF.
A prisão do PM e uma quadrilha de traficantes de Ariquemes envolveram uma mega operação de inteligência das policiais Rodoviária Federais, uma equipe do Núcleo de Inteligência do 7° Batalhão de Policia Militar de Ariquemes e a PolÃcia Federal. Na mega operação foram presos Eduardo Souza de Holanda, 36 anos e Wellington de Souza Fonseca, 27 anos, ambos residentes em Guajará Mirim; Paulo Cesar Ferreira, 49 anos, residente em Santa Luzia do Oeste; Claudemir Ferreira de Melo, 28 anos, residente em Ariquemes; Vanderley Ferreira Mendanha, 32 anos, residente em Espigão do Oeste e Jonas Gomes Bento, 33 anos, residente em Ariquemes.
Conforme informara os patrulheiros, o policial militar Claudemir Ferreira de Melo, 28 anos conduzia o veÃculo com a droga que teria saÃdo de Guajará-Mirim. Ao ser abordado, apresentou sua carteira funcional tentando se esquivar da fiscalização, contudo sem êxito. Além dele e de mais um passageiro ocupante do veÃculo abordado, outras cinco pessoas que receberiam a droga em Ariquemes foram presas. A cocaÃna seria encaminhada para o Estado de São Paulo. Os acusados disseram aos policiais que receberiam R$ 60 mil para realizarem o transporte da droga até o municÃpio.
PRISÃES ? Com a prisão da droga, a PolÃcia Federal fez o monitoramento e em um breve diálogo ao telefone, um dos envolvidos realizou uma ligação dizendo para uma terceira pessoa deslocar-se até a avenida Canaã, pois já estava de posse da droga. No local marcado foi preso o suspeito que havia acabado de falar ao telefone, juntamente com um comerciante local que o acompanhava, este, proprietário de um caminhão.
Conforme os policiais, provavelmente o caminhão seria utilizado para transportar a droga ate o Estado de São Paulo. Em seguida um dos envolvidos levou os policiais no endereço onde seria entregue o carregamento, onde foram presas mais duas pessoas, e também localizado um recibo de depósito bancário no valor R$ 50 mil e 475 reais.
A quadrilha de traficantes de Rondônia, juntamente com os veÃculos apreendidos, foi entregue a equipe da PolÃcia Federal que os encaminharam a Superintendência Regional da PF em Porto - Velho, onde foram ouvidos e flagranteados por tráfico de drogas.
...