Vereador de Porto Velho é preso pela PRF
Foragido da justiça do Mato Grosso, sob acusação de ter participado de um homicÃdio, o vereador de Porto Velho Joaquim Vilela da Silva, o ?Pitico Vilela? (PTB) está detido na Delegacia Central, na capital de Rondônia.
Contra ele existem dois mandados de prisão preventiva ? um da Comarca de Barra do Garça e outro de Terra Nova do Norte. O advogado do vereador tenta reverter a decisão judicial que o mantém na cadeia.
Embora não tenha curso de nÃvel superior, ?Pitico Vilela? não foi colocado na carceragem junto com os outros detentos. O polÃtico encontra-se alojado em uma sala no andar superior da delegacia, onde funciona a coordenação do Plantão de PolÃcia.
Ele foi detido ao final da tarde da última quarta-feira, na BR-319 (antiga Avenida Jorge Teixeira), no bairro Embratel, zona Norte de Porto Velho. A prisão foi efetuada por patrulheiros da PolÃcia Rodoviária Federal (PRF) que participavam da Operação Corpus Christi.
Através de consulta ao Sistema Infoseg, os patrulheiros constataram que ?Pitico Vilela? era foragido da justiça de Mato Grosso e o apresentaram na Delegacia Central para o registro da ocorrência nº 4018/2008.
?Pitico Vilela? nega participação no homicÃdio que aconteceu há 24 anos. Afirma que o autor do crime seria um irmão dele, que inclusive já é falecido. Na época houve um tiroteio. O irmão foi baleado, mas matou o rival, segundo contou o vereador.
...