Adolescente é detido após abandonar moto roubada
(Da Redação) O adolescente W.L.S., conhecido no mundo do crime por ?Neném?, 17 anos, foi detido pela Polícia Militar e encaminhado a Unidade de Atendimento a Medida Sócio Educativa de Ji-Paraná após abandonar a moto CG 125, cor vermelha, placa NDB 9330 do município de Alta Floresta. O menor é o principal suspeito de ter roubado o veículo no município vizinho e trazido para região central do estado.
Na manhã da última terça-feira (19), a guarnição composta pelo cabo J. Fernandes e pelo soldado Mayco, realizava patrulhamento pelo bairro Seringal, quando ao passar próximo a um matagal, avistaram a motocicleta, abandonada no terreno baldio. Os PM´s fizeram uma busca no sistema, constatando que não havia nenhuma restrição de roubo ou furto, provavelmente a moto havia sido furtada na noite anterior e o proprietário ainda não teria ciência do fato.
Os policiais ainda realizaram algumas buscas pelas proximidades do bairro, não conseguindo identificar o proprietário da moto e nem informações sobre o abandono no terreno. Mediante a localização e a falta de documentações, o veículo foi apreendido e conduzido ao 2ª Delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue para as autoridades do distrito policial.
PRISÃO DO SUSPEITO - Depois de algumas horas que a polícia havia levado a motocicleta para a delegacia, um menor chegou a um bar no bairro Seringal e, armado com um revólver, começou a efetuar vários disparos para cima, demonstrando muito nervosismo contra os policiais que levaram o veículo.
Populares temendo algo pior ligaram para Central de Operações do 2º Batalhão da Polícia Militar e informaram que o adolescente estava efetuando disparos num estabelecimento comercial do bairro e que o mesmo transitava com a motocicleta antes dos policiais terem localizada no matagal.
A guarnição do Grupo de Operações Especiais (GOE) foi acionada e ao chegar ao local, localizou o menor adentro de um terreno baldio. O adolescente tentou fugir, sendo capturado a alguns metros. Durante a fuga, o suspeito abandonou a arma, jogando-a no matagal. W.L.S., que não informou onde havia adquirido a moto, foi detida no ano de 2008 por assalto a mão armada e tem várias passagens na justiça por diversos crimes.
...