PM recaptura dois foragidos da Justiça em Ouro Preto
O Núcleo de Inteligência da 3ª Companhia de Policiamento Ostensivo de Ouro Preto do Oeste prendeu dois fugitivos da Casa de Detenção do município. A ação cominou com a prisão de Paulo Lucas da Silva, 20 anos e Romildo Eugênio Pereira, 23 anos, vulgo ?Pelé? que foi condenado por duas tentativas de homicídios e porte ilegal de arma de fogo. A dupla tinha mandado de prisão em abertos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Justiça da cidade.
Segundo informações da PM, havia quase dois anos que Pelé tinha fugido da Casa de Detenção. O fugitivo é acusado de assalto o pedreiro Rodrigo Teixeira de Souza, 22 anos, no bosque municipal. Na ação, o bandido levou um aparelho celular e R$ 300,00. Outro roubo cometido por Romildo Eugênio e um comparsa foi contra as balconistas Madalena de Jesus Sarim, 19 anos e Mencione Ferreira Valadares, 30 anos, onde ele levou os celulares e R$ 570,00 em dinheiro.
Ao ser preso pelos policiais militares do Núcleo de Inteligência quando estava assistindo TV em casa, Pelé confessou os dois assaltos e disse que só voltou para o mundo do crime porque estava devendo muito provavelmente para traficantes de drogas. Romildo Eugênio após ser ouvido pelo delegado Cristiano Martins Mattos foi flagranteado por assalto a mão armada e porte ilegal de arma.
Já Paulo Lucas, já foi condenado pela pratica de roubo, furtos e lesão corporal grave. Ele é foragido da casa de detenção a mais de um ano e neste período morou em vários municípios do interior do estado e sempre praticando atos ilícitos conforme apurou a polícia. No momento da prisão, o assaltante ainda tentou fugir, mas foi logo dominado pelos policiais militares. A dupla foi submetida a exame de corpo delito e recolhida a casa de detenção.
...