Programa Atleta do Futuro abre vagas em Ji-Paraná
(Da Redação) O Serviço Social da Indústria (Sesi) tem buscado promover a inclusão social de crianças e adolescentes com ações esportivas, lazer e cultura. Além da inclusão o SESI também forma atletas por meio do Programa Atleta do Futuro, que tem beneficiado filhos de trabalhadores da indústria e crianças carentes, com idade de 7 a 17 anos.
O coordenador do Sesi Lazer em Ji-Paraná, Jair Sampatti disse que o programa socioesportivo é gratuito e compreende os cursos de iniciações motora, pré-desportiva, esportiva e aperfeiçoamento esportivo. ?Queremos informar aos alunos matriculados que as aulas já vem sendo realizadas nos campos da Triangulo, no Km 5 e na Igreja Nossa Senhora de Fátima, na T-25. Aquelas crianças e jovens que não fizeram sua inscrição, poderão procurar o SESI, na avenida Transcontinental, 969, Centro ou nos locais de treinamentos para fazerem parte do projeto?, enfatizou.
Jair Sampatti explica que o Programa visa o desenvolvimento pessoal e social de crianças e adolescentes por meio do esporte. Assim sendo, oferece orientação eficiente e segura dos profissionais de Educação Física; proporciona autonomia esportiva com um bem cultural; oferece nas dependências do SESI um ambiente favorável, com eventos sócio-esportivos oportuniza o envolvimento dos familiares dos alunos do programa nas atividades, de forma a promover o fortalecimento do núcleo familiar.
Conforme o coordenador, o Atleta do Futuro é um projeto muito bem formatado, cujo foco está na inclusão social por meio do esporte. ?É um programa importantíssimo que tem chamado a atenção?, informou. O objetivo deste projeto é desenvolver atividades permanentes, desenvolvimento dos temas transversais e eventos com a família, com principio de inclusão social ?o aluno tem direito ao esporte não como direito formal, mas como participação plena?, concluiu Jair Sampatti.
...