Ulbra perto do tri-campeonato estadual
O Sport Club Ulbra Ji-Paraná está próximo de conquistar seu terceiro tÃtulo consecutivo no Campeonato Rondoniense da série-A. No último domingo, a equipe de Ji-Paraná goleou o Vilhena Esporte Clube (VEC) pelo placar de 5 a 1 e, abriu uma boa vantagem para o segundo jogo a ser realizado no estádio Portal da Amazônia no próximo sábado.
A Coruja poderá perder por uma diferença de até três gols que ficará com o tÃtulo de 2008.
Caso a façanha se concretize, o tÃtulo será o quarto seguido do clube universitário, uma vez que conquistou no ano de 2005 o tÃtulo de campeão da Segunda Divisão Estadual.
O clube que surgiu em abril de 2005 ainda não perdeu nenhuma das finais que disputou, inclusive venceu de forma invicta o campeonato estadual sub-20, disputado em 20006. Em três anos e dois meses de existência, o S. C. Ulbra já é considerado a nova potência do futebol rondoniense. Somando todas as conquistas, a Coruja possuiu em sua galeria quatro troféus e está bastante perto de conquistar o quinto.
O JOGO - Com a arquibancada do Biancão completamente lotada, a Coruja entrou em campo disposta a pressionar o adversário, mas quem começou assustando foi o VEC. Aos 18, Kukau ganha na corrida de Dudu, passa para Souza, que encontra Nelmo sozinho dentro da área, que toca para o fundo das redes, abrindo o placar.
O gol acordou o Ulbra e a partir daà o que o torcedor viu foi um verdadeiro passeio em campo do S. C. ULbra, que passou a buscar intensamente o gol. Aos 22, Rogério Tarauacá recebe lançamento e de primeira finaliza para o fundo das redes, igualando o placar. Aos 25, Marcelo Muller rouba bola de Nelmo, chega a linha de fundo e cruza na cabeça de Leandro Rodrigues, que cabeceia para o fundo das redes. Aos 38, Marcelo Muller levanta na área e após bate rebate, Rogério Tarauacá finaliza para o fundo das redes, marcando o terceiro da Coruja. Aos 45, o lateral-esquerdo Marcelo Muller dribla seu marcador, entra na área e finaliza, marcando o quarto gol da Ulbra.
Para a segunda etapa, a Coruja voltou com um futebol mais cadenciado, jogando nos contra-ataques e tocando mais a bola.
Aos 16, o jogo é interrompido, devido a falta de energia no estádio Biancão. A energia somente é restabelecida 39 minutos depois. Com a bola rolando, as duas equipes voltaram 'frias' para a partida e jogo demorou para voltar a ficar quente. Aos 27, Após cobrança de falta Wanderson cabeça e o goleiro Hernandes espalma nos pés do próprio Wanderson que não teve trabalho para empurrar a bola para o gol e fechar a contagem.
ARTILHEIRO - O atacante Rogério Tarauacá foi um dos destaques do Ulbra no domingo na vitória sobre o VEC por 5 a 1. O jogador assumiu a artilharia do Estadual, chegando aos 11 gols. Rogério Balançou as redes por duas oportunidades e ajudou a Coruja a conquistar uma importante vantagem para o jogo decisivo em Vilhena.
O atacante acredita que seu trabalho vem sendo reconhecido e seu bom desempenho em campo é reflexo do crescimento da equipe ao longo da competição. "Quando vim para a Ulbra vim para dar meu máximo, para conseguir fazer meus gols e ajudar. E estou conseguindo. A artilharia é conseqüência deste trabalho", disse.
Ulbra e VEC voltam a se enfrentar no próximo sábado (31), às 17 horas, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.
...