Quadrilha suspeita de colocar fogo em carro de sargento é presa
(Da Redação) A PolÃcia Militar de Jaru prendeu, na noite da última terça-feira (26), uma quadrilha suspeita de ter colocado fogo no veÃculo Fiat Uno de propriedade do sargento da PolÃcia Militar, João Elias. O incêndio ocorreu na madrugada de domingo (24) para segunda (25), sendo que com menos de 24 horas a polÃcia já havia detido Vanderclei Aparecido da Silva Reis, 19 anos e Laudenir Henrique de Matos, 18 anos. Além dos dois rapazes, a polÃcia deteve três adolescentes por ter participação no crime.
O bando adentrou na casa do sargento para praticar furto, acabando por colocar fogo no carro, ocasionado perda total do veÃculo e danos numa motocicleta C 100 Biz que estava próximo ao carro, na garagem. As investigações iniciaram, depois que a perÃcia da PolÃcia Civil constatou que o incêndio havia sido criminoso, onde a quadrilha havia jogado produto quÃmico no banco do veÃculo, local onde iniciou o fogo.
Após averiguações de um furto ocorrido na mesma madrugada na casa vizinha do sargento, em que foram levados, os policiais identificaram os indivÃduos suspeitos de ter cometido o incêndio. A guarnição de serviço composta pelos soldados Ferracini, Andrade e Alessandro, deslocou até a residência de Vanderclei e Laudenir, moradores da rua Sebastião Cabral, no Setor 07, encontrando as cuecas furtadas.
Durante interrogatório sobre a autoria do incêndio, a dupla colocou a culpa em uma pessoa chamada ?Geovane?, nome este possivelmente inventado pelos acusados, que tem como comparsas três menores. Diante das evidências encontradas, os policiais concluÃram que os dois, juntamente com os adolescentes, são os autores do furto e também do incêndio do veÃculo. Vanderclei e Laudenir foram conduzidos juntamente com os menores para a Delegacia de Policia Civil de Jaru, para as devidas providências inerentes aos fatos.
Vanderclei e Laudemi são os mesmos que foram detidos a poucos dias acusados de furto de um porco e uma galinha e também do furto de uma motocicleta, no qual Laudenir se passou várias vezes por Ricardo Mendes de Jesus, e a bem pouco tempo foi descoberta a sua verdadeira identidade.
...