Presidente da Idaron participa de evento do TCE
O presidente da Agência Idaron, Augustinho Pastore, que participou na manhã desta segunda-feira da abertura do I Painel Amazônico, organizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Rondônia, declarou que o encontro é de grande valia para os diversos setores produtivos da região, especialmente, em se tratando de desenvolvimento sustentável.
Pastore disse que o evento serve para mostrar uma nova visão de Rondônia, tendo em conta que para ele, o estado sofre ?discriminação? quando erroneamente é apontado como uma das unidades da federação que mais desrespeita o meio ambiente. ?Temos que repudiar essas inverdades e corrigir essa distorção, apresentando o trabalho que tem sido feito e valorizando as potencialidades de um estado de pujança, e que está centrando ações num desenvolvimento com sustentabilidade?, argumentou.
Para Pastore, que foi secretário de Desenvolvimento Ambiental, Rondônia está no rumo certo, em se falando de proteção ambiental. Disse que acredita que os organismos governamentais e da iniciativa privada estão a ponto de poder realizar a exploração das potencialidades sem agressão à natureza. Também disse ser a favor de um Plano Amazônico Sustentável para a região, e tem a idéia de através do Idaron, ajudar a desenvolver projetos sustentáveis, que acabarão por mudar o conceito e a visão distorcida de um estado que parece não se preocupar com o meio ambiente.
...