Médici recebe investimento para melhorar trânsito
O Prefeito de Presidente Médici, Zé Ribeiro (PMDB) anunciou que a cidade receberá um investimento de R$ 200 mil de emendas do Deputado Estadual Jesualdo Pires (PSB) para a sinalização vertical e horizontal de todas as ruas do perímetro urbano do município.
Os recursos, conforme o Prefeito, foram liberados recentemente pelo Governo do Estado e estão a disposição da Prefeitura. ?Iremos iniciar em breve o processo para licitar a empresa que realizará a obra. Há muito que estamos lutando por este investimento que contribuirá com a melhora no trânsito do município, e conseqüentemente na redução de acidentes?, concluiu.
Jesualdo Pires ressaltou ainda os investimentos realizados pelo Detran na instalação do Posto Avançado do Ciretran no distrito de Estrela de Rondônia. A obra está quase concluída e o Governo do Estado fará a inauguração em breve. Conforme, Jesualdo Pires, com o Posto Avançado, a população de Médici terá a sua disposição todos os serviços oferecidos pelo Detran do Estado. ?Com estas obras prontas, estaremos facilitando a vida de milhares de pessoas que terão acesso a transferências de veículo, licenciamentos, emplacamento, CNH e outros serviços?, concluiu o deputado.
SEGURANÇA NO TRÂNSITO - A Prefeitura de Presidente Médici iniciou ontem o processo de capacitação de todos os motoristas lotados na administração municipal. Cerca de vinte funcionários estão tendo a oportunidade de se reciclarem com o treinamento do curso do Mopp (Transporte carga de risco), transporte de passageiros, transporte escolar, transporte emergencial, direção defensiva, primeiros socorros, prevenção de acidentes e relacionamento interpessoal. O treinamento está sendo realizado em Ji-Paraná e tem duração de oito dias.
Conforme o prefeito Municipal Zé Ribeiro (PMDB), a intenção é proporcionar maior segurança aos funcionários e renovar os conhecimentos dos motoristas. ?Com o investimento neste curso um curso estamos buscando o aprimoramento dos nossos condutor, com o intuito de melhorar o desempenho e garantir segurança ao nosso pessoal?, ressaltou Ribeiro.
...