Viciado usa papel do Alvará de Soltura para consumir droga e termina na cadeia
Uma equipe do GIC ? Grupo de Investigações e Capturas, da Secretaria de Segurança do Estado, surpreendeu Francilei Martins dos Santos, vendendo droga a viciados na Avenida Jorge Teixeira, próximo a Avenida Vieira Caúla, por volta das 12h30 de ontem, 30 e o conduziu de volta a cadeia. Ele está condenado a 8 anos de cadeia e no momento não possuía o Alvará de Soltura, que segundo ele utilizou para consumir droga.
O policial do GIC informou que estava realizando um levantamento sobre a venda de drogas no local, porém viu quando Francilei vendia invólucros de cocaína a um casal em uma moto Biz ? o casal fugiu - e o acusado foi pego em flagrante quando tirava os invólucros ? nove - de dentro de uma caixa de registro de energia, naquelas proximidades. O viciado e traficante informou que a droga pertencia a um tal de Tony, traficante que lhe dar um papelote para seu consumo após as vendas.
Tony que guarda imediatamente o dinheiro das vendas, foi visto pelos policiais deverá ser o próximo a ser preso, haja vista que quando os policiais se dirigiram ao seu encontro ele conseguiu fugir, mas o viciado disse onde o encontrá-lo é questão de tempo.
Os policiais do GIC ficaram surpresos porque Francilei Martins que está condenado a 4 anos e 8 meses de prisão e está em liberdade a pouco mais de três semanas, não apresentou o Alvará de Soltura, pois, segundo ele, utilizou-o para consumir entorpecente. O delegado Jeremias Mendes titular do GIC ver como um dos maiores males contra a juventude brasileira sem dúvidas a droga. Adolescentes e jovens e até mesmo adultos que trazem consigo este maligno vício fazem de tudo para estarem numa ?boa? e terminam sempre na pior.
***
GIC - RO...