Estado realiza Encontro com diretores para melhorar medidas sócio-educativas
O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) realiza nos próximos dias 28 e 29 o I Encontro de Diretores das Unidades de Internação dos Adolescentes em Conflito com a Lei do Estado de Rondônia. O evento, que contará com a participação de diretores de todo o estado, acontece no na capital, no Rondon Palace Hotel, a partir das 8 horas.
De acordo com o secretário Adjunto da Sejus, o delegado de polícia Renato Eduardo de Souza, o qual responde interinamente pelo Órgão, o objetivo do Encontro é melhorar a comunicação entre diretores e seus respectivos setores, passar orientações e diretrizes referente à Coordenadoria de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei e aplicação das medidas sócio-educativas.
O responsável pela Coordenadoria, Gabriel Tomasete, enfatizou também que a iniciativa do evento servirá para definir melhores mecanismos de trabalho e padronização de procedimentos.
?Este Encontro de Diretores faz parte da política do governador Ivo Cassol em buscar melhorar cada vez mais a aplicação das medidas sócio-educativas, e com isso resgatar a dignidade de vários adolescentes que cometem atos infracionais?, garantiu o secretário.
Gabriel destacou que o Estado tem buscado melhorar o atendimento a este público desde quando a responsabilidade ainda era da antiga Fundação de Assistência Social de Rondônia (Faser). ?Com a criação da Coordenadoria dentro da estrutura da Sejus, buscamos dar continuidade ao aperfeiçoamento deste trabalho, e assim vencer os desafios?, declarou.
NOVO PRESIDENTE - O corregedor da Secretaria de Estado de Justiça de Rondônia (Sejus), o agente penitenciário João Rodrigues da Silva, assumiu na tarde de ontem (26) a presidência do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen) que é vinculado à Coordenadoria Geral de Apoio à Governadoria. Através de nomeação do governador Ivo Cassol, João assume no lugar de Jair Ferreira de Queiroz.
Rodrigues informou que pretende dar prosseguimento à execução de projetos que visam principalmente combater o uso e o tráfico de drogas. ?Estaremos trabalhando continuamente na formalização de políticas anti-drogas e ajudando na educação e conscientização junto à sociedade?, disse. O Conselho administra o Fundo Nacional Anti-drogas e também os bens apreendidos oriundos do tráfico.
...