Procon bate recordes de atendimentos em 2009
Na última terça-feira (02), a Ouvidoria Geral do Estado divulgou os números referentes aos atendimento do Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (Procon), em Rondônia, durante o ano de 2009. Em Porto Velho, de janeiro a dezembro, foram atendidas 33.591 pessoas. O segundo lugar ficou para Ariquemes com 28.085 atendimentos, e em terceiro lugar, ficou a regional de Ji-Paraná com 16.398 pessoas atendidas. Por último, vem à regional de Vilhena com 9.058 reclamações.
No total, as quatro regionais do Procon em Rondônia, atenderam 93.326 pessoas durante o ano passado. De acordo com Viviane Lourenço, ouvidora-geral do Estado em exercício, os números são altamente satisfatórios. ?Esperamos que estes índices continuem subindo sempre. Afinal, estamos do lado do consumidor, já que ele nos procura para buscar os seus direitos. As surpresas ficaram por conta de Porto Velho e Ariquemes. Na capital, o crescimento da população explica a subida nos atendimentos. Já em Ariquemes, acredito que a sociedade esteja tomando consciência da importância do Procon no dia-a-dia das pessoas?, disse ela.
O Coordenador Geral de Apoio à Governadoria, Carlos Canosa, destacou o empenho do Governo do Estado em equipar o órgão e capacitar os servidores para atender melhor o cidadão que busca os serviços do PROCON, tanto em Porto Velho quanto em Ariquemes, Ji-Paraná e Vilhena.
...