Atlético estréia contra Vilhena em duelo de campeões
Para os grandes centros de futebol do país, a partida, que aconteceu na noite de ontem (10), às 20 horas, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, pode parecer apenas um amistoso. Mas engana-se quem pensa assim. Essa foi à partida de estréia de ambas as equipes na Copa do Brasil 2010. E tem mais: frente a frente estiveram os dois campeões estaduais no ano passado.
Enquanto o Furacão conquistou o Campeonato Paranaense, o Vilhena é o atual campeão rondoniense. Equipe jovem, fundada em 1991, o adversário do Rubro-Negro é o clube que mais cresce no estado nos últimos anos. Com dois títulos estaduais (2005 e 2009) e dois vice-campeonatos (2006 e 2008), a equipe participa pela terceira vez da Copa do Brasil.
Após passar por Cuiabá antes de chegar a Vilhena, a delegação atleticana carrega na bagagem, além de 2.300 quilômetros de viagem, três vitórias consecutivas no Estadual, incluindo o clássico contra o Paraná. Já o Campeonato Rondoniense ainda não começou. Com isso, o Vilhena participou apenas de amistosos neste início de temporada.
Caso vença por dois gols de diferença, o Atlético-PR elimina a partida de volta, marcada para o dia 24 de fevereiro. Mesmo com a possível vantagem, o técnico Antônio Lopes prega respeito ao Vilhena. ?A nossa maior preocupação era com o desgaste dos nossos jogadores nesta viagem longa. O adversário se preparou bem para a Copa do Brasil. É uma equipe boa, que tem uma parte tática boa e muitas jogadas ensaiadas?, ressaltou o treinador.
Na chegada ao aeroporto, o time do Furacão teve uma recepção calorosa dos torcedores, na tarde de ontem. Com bandeiras e faixas, os fãs aproveitaram para tirar fotos com os jogadores.
Campeão rondoniense de 2009, o Vilhena Esporte Clube passou pela competição também na última temporada, quando foi eliminado pela Ponte Preta na partida de volta. Desta vez, o time comandado pelo treinador Ivair Cenci tem o reforço de jogadores da Belleti Sports.
...