Mutirão contra a dengue tem data definida
Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, no próximo dia 19 de fevereiro (sexta-feira), estará realizando o Mutirão de combate à dengue no município de Ji-Paraná. Além do mutirão, que contemplará os 20 bairros com maiores índices de infestação do mosquito transmissor da doença, a ação terá mais duas frentes: a conscientização por meio de palestras nas empresas locais e a limpeza de terrenos baldios.
Mais de 300 pessoas estarão envolvidas na limpeza de terrenos baldios, programada para a próxima quarta-feira, e no mutirão para recolhimento de lixo e entulhos. A meta, segundo Milton Rodrigues, diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, é promover um ?pente fino? nos bairros com maiores índices de infestação do mosquito, a saber: Jardim Presidencial, Jardim dos Migrantes, Santiago, Centro, Casa Preta, Dom Bosco, Dois de Abril, Bela Vista, Parque São Pedro, Urupá e Novo Ji-Paraná, no Primeiro Distrito; e Nova Brasília, São Pedro, Riachuelo, JK, Cafezinho, São Francisco, Valparaíso, Primavera e Jardim das Seringueiras, no Segundo Distrito.
PARCEIROS
Para a realização do mutirão, além de toda a estrutura da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) firmou parceria também com a Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), com a Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros, com a empresa Marquise, responsável pelo recolhimento de lixo na cidade, e com os deputados estaduais Euclides Maciel e Jesualdo Pires.
Dois dias antes do mutirão, caminhões e carretinhas de som vão passar pelos bairros lembrando aos moradores que procedam à limpeza de seus terrenos e entulhos e que no dia, ou seja, na sexta-feira, coloquem à frente da casa para o recolhimento. Servidores da Semosp, funcionários da Marquise e alunos do Curso de Formação da Polícia Militar estarão recolhendo o lixo e os entulhos de todas as ruas dos bairros programados para receberem o mutirão.
...