Vice governador do DF nega renúncia
A assessoria de imprensa do governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio, negou categoricamente que ele tenha decidido renunciar hoje (18) ao cargo.
Os jornalistas aguardavam, há cerca de três horas, no Palácio do Buriti (sede do governo do Distrito Federal), uma entrevista do governador quando o assessor de imprensa, André Duda, comunicou que Paulo Octávio não falaria. Duda disse que estranhava a presença dos jornalistas e informou que o governador despachava normalmente do 11º andar do palácio.
O assessor de imprensa negou a existência de uma carta de renúncia escrita por Paulo Octávio e informou que, no fim da tarde, o governo deve divulgar nota sobre o teor da conversa do governador com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na manhã de hoje.
Ainda segundo André Duda, Paulo Octávio não visitou o governador licenciado, José Roberto Arruda, hoje na prisão, nem pretende fazer a visita.
Arruda está preso desde o dia 11 deste mês na sede da Superintendência da Polícia Federal em Brasília. Ele é acusado de ter tentado subornar uma testemunha do suposto esquema de arrecadação e pagamento de propina no Distrito Federal. Segundo denúncias, o próprio governador chefiaria esse esquema....