Mutirão de Combate à Dengue acontece hoje
Segundo informações da Assessoria da Semusa, o Mutirão de Combate à Dengue em Ji-Paraná ocorre hoje (19), em pelo menos onze bairros, a partir das 7h. A ação tem a finalidade de recolher todo material que possa acumular água servindo de criadouro do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue.
?Estamos promovendo este arrastão para dar fim ao inimigo, que é o mosquito da dengue, e promover, mais uma vez, a conscientização da população sobre a ameaça que o inseto traz?, explica o secretário de saúde José Batista da Silva, lembrando que paralelamente outras duas frentes específicas de combate ao vetor da dengue também estão sendo desencadeadas, que são: ciclo de palestras de conscientização nas empresas privadas e limpeza de terrenos baldios.
A proposta da ação é em que cada residência ou comércio, o proprietário acomode o lixo que acumule água em sacos plásticos ou caixas de papelão e deixe em frente ao imóvel para o recolhimento. Para tanto, desde ontem dois caminhões de som percorrem as ruas dos bairros avisando a população sobre o trabalho a ser desenvolvido nesta sexta-feira, 19. Pelo menos vinte veículos, entre caminhões e caçambas, percorrerão todos os logradouros dos bairros escolhidos para o mutirão. ?Esta escolha se deu pela incidência de dengue?, informa Milton Rodrigues, diretor da Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).
LOCAIS - O ?pente fino? ocorrerá nos bairros: Jardim Presidencial, Jardim dos Migrantes, Novo Ji-Paraná, Urupá, 2 de Abril, Casa Preta, Dom Bosco e Parque São Pedro, no 1º Distrito. E, também, Nova Brasília, Valparaíso e Jardim das Seringueiras, no 2º Distrito. Cerca de quatrocentas pessoas estão envolvidas neste processo, que conta com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip), Polícia Militar, Associação de Moradores de Bairros e os deputados estaduais Euclides Maciel e Jesualdo Pires.
...