Delegação do VEC embarca para Curitiba
(Da Redação) A delegação do Vilhena Esporte Clube (VEC), embarca nesta segunda-feira (22), para Curitiba, onde enfrentará a equipe do Atlético Paranaense. O técnico Ivair Cenci deverá anunciar logo após o treino de hoje (20) a relação dos 18 jogadores que embarcarão para Curitiba onde enfrentam na quarta-feira (24) o jogo de volta contra o Furacão válido pela Copa do Brasil.
Os paranaenses, jogam por uma vitória simples ou empate de 0 a 0 ou 1 a1 para passara para a próxima fase. Já o VEC vai tentar o que parece impossível na Arena da Baixada, uma vitória simples, ou empate de com dois ou mais gols.
A única dúvida, até a tarde de ontem (19) era o meia Gesse que se contundiu no último jogo diante do Atlético, mas ele surpreendeu o departamento médico do clube e já treinou com bola nos últimos dois treinos e deve embarcar, embora não tenha a garantia de ser escalado no jogo de quarta-feira.
A grande novidade já confirmada é a recuperação total do jogador emprestado junto ao Curitiba, o meia Rui que já está relacionado e deverá ser escalado para o jogo contra seu arquiinimigo. Cenci disse na tarde de ontem que assim que terminar o treino de hoje, dará à imprensa a relação dos 18 jogadores que irão a Curitiba e quais os jogadores que ficarão em Vilhena.
A equipe do VEC embarca às 14 horas desta segunda-feira em vôo direto para Curitiba, devendo chegar na capital paranaense no início da noite. Na terça-feira (23) está previsto um treino de reconhecimento do gramado da Arena da Baixada e depois o time se concentra para o jogo de vida ou morte e a esperança de passar pela primeira vez da primeira fase da Copa do Brasil.
De acordo com Cenci, com a recuperação do jogador Gessé, o VEC vai a campo com sua força máxima. O técnico não adiantou, mas o clube deverá fazer algumas dispensas no retorno do Paraná e a contratação de alguns jogadores para o estadual que começa no dia 6 em partida a ser realizada no Estádio Municipal Rosalino Baldin em Cerejeiras, diante do Espigão do Oeste.
Por outro lado aos poucos a diretoria do Vilhena Esporte Clube vai se entendendo com a imprensa, depois do episódio criado no dia do jogo com o Atlético/PR quando muitos deixaram de se credenciar junto à Arler e queriam a qualquer custo que a diretoria liberasse as credenciais.
...