Escola de Presidente Médici passa por reforma
A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio 15 de Novembro, situada no Município de Presidente Médici, recebe reforma completa e ampliação dos setores administrativos e salas de aula. O Governo do Estado, através do Departamento de Obras e Serviços Públicos (Deosp), já autorizou o início dos trabalhos que devem ser finalizados em cerca de 120 dias.
Os serviços de reforma e ampliação na Escola 15 de Novembro custam, para o Governo do Estado, R$ 942 mil. Apresentando rachaduras em pontos críticos da estrutura, além de deterioração da pintura, calçamento, forro, parte elétrica e hidráulica, a instituição de ensino é priorizada com a intervenção do poder Executivo. De acordo com as informações do Secretário de Obras, Alceu Ferreira Dias, uma equipe do órgão visitou a Escola 15 de Novembro, ao final do ano passado, e realizou as vistorias de praxe para apresentação de relatório completo. ?Nós já sabíamos que a instituição precisava de reforma urgente. Com o levantamento feito, pela nossa equipe de fiscais, pudemos constatar as prioridades e urgências no que se refere à obra propriamente?, explica Alceu Ferreira.
O Secretário Alceu Ferreira Dias, durante explicações sobre os procedimentos a serem tomados, garantiu que todo o esforço será despendido para que a obra aconteça dentro do cronograma. Segundo ele, o próprio Governador Ivo Cassol orienta para que, dentro das possibilidades, se evite a burocratização, dando mais celeridade aos processos de construções. ?O Governador quer com isso que as comunidades estudantis não sejam prejudicadas com atrasos de obras. Se pudermos evitar atrasos, façamos, então?, finaliza o Secretário de Obras do Estado.
...