Motorista embriagado provoca a morte de duas pessoas em Candeias
(Da Redação) O condutor do veículo Fiat Uno Mille Fire Flex, placa NBN 5463, Antônio Morais Silva, está detido por dirigir o carro em visível estado de embriagues alcoólica e provoca a morte de José Roberto de Oliveira, 32 anos e Edson Cordeiro dos Santos. O grave acidente aconteceu na noite do último domingo (21), por volta das 20 horas, no quilometro 686 da BR-364, no município de Candeias do Jamari. No impacto, José Roberto que conduzia a moto Honda NXR 150 Bross ES, de placa NDE 4530, teve as pernas e um dos braços arrancados, sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros, porém chegou sem vida ao Hospital João Paulo II. O passageiro, Edson Cordeiro morreu no local.
Popular informou a Polícia Rodoviária Federal que Antônio Morais, transitava no sentido contrário dos dois jovens, quando teria realizado uma ultrapassagem de outro veículo de forma perigosa e imprudente. Durante a manobra, o condutor do Fiat Uno colidiu frontalmente com a motocicleta NXR BROS, que transitava normalmente pela BR 364.
No impacto, José Roberto teve seu corpo totalmente mutilado, sendo que ele ainda foi socorrido com vida ao hospital em Porto Velho, mas acabou falecendo antes mesmo de receber os cuidados médicos. O carona da motocicleta, que morreu na hora, só foi identificado na manhã desta terça-feira (23).
Edson Cordeiro foi sepultado na tarde de ontem (23), no Cemitério Santo Antônio, enquanto José Roberto teve seu corpo transladado para cidade de Chupinguaia, onde foi velado e sepultado.
PRISÃO - O condutor do veículo Fiat Uno, Antônio Morais encontrava-se bastante agitado e com visíveis sinais de embriaguez, tais como odor etílico, olhos avermelhados, entre outros. Os patrulheiros o convidaram a realizar o teste do Etilômetro, tendo obtido como resultado 0,82 miligramas por litros de sangue. Diante do resultado foi dada voz de prisão em flagrante, porém o Antônio correu e embrenhou-se no matagal, sendo localizados minutos depois pela PRF com apoio de policiais militares. O motorista foi conduzido ao Hospital João Paulo II para posteriormente ser conduzido a Central de Polícia.
Familiares e amigos dos dois rapazes estão muito revoltados e querem justiça para o causador do acidente. Antônio Morais da Silva, preso em flagrante, após ser ouvido pelo delegado de plantão, foi solto depois de pagar fiança de R$ 5 mil.
...