Deputado critica DNIT por descaso com BR-364
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB), ao discursar da tribuna da Assembléia Legislativa, voltou a criticar a atuação do Dnit, em Rondônia. Disse que, pelo quarto ano seguido, inicia os trabalhos no Parlamento Estadual reclamando do descaso do órgão federal para com a manutenção da BR-364. Pediu apoio dos demais deputados estaduais para, junto à bancada federal, cobrar providência de um órgão que diz que não tem recursos para recuperar a rodovia federal, mas anuncia licitação para a operação tapa buracos.
?Algo está acontecendo. Ou é falta de competência ou existe má intenção nesse
comportamento do Dnit?, observou. Portando relatório dos anos 2007, 2008 e 2009, Jesualdo Pires frisou que, agora no início de 2010, as notícias do Dnit são as mesmas: recuperação por completa da BR-364. ?Como engenheiro civil, não posso conceber o descaso que o Dnit, um órgão do Governo Federal, deixe que um pequeno buraco se transforme em uma grande cratera na BR-364. Sou técnico no assunto e estou cansando de ficar aqui reclamando e não ver nenhuma providência sendo tomada pelo Dnit. A BR- 364 está praticamente intrafegável e, pelo que li na imprensa, a recuperação vai ficar para o segundo semestre do ano. A conversa é a mesma sempre?.
Segundo sua assessoria, Jesualdo apresentou recortes de notícias do ano de 2007 onde se afirma que ?Superintendência do Dnit garante a recuperação da BR-364? e que ?BR-364, em Rondônia, será reformada a partir deste ano?.De 2008.
O deputado comentou também que, em 2008, houve a divulgação de que ?considerada
uma das principais estradas do centro norte do país ? liga o Mato Grosso ao Acre, passando por Rondônia ? a BR-364 é uma das que receberam recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)?.
Já em 2009, foi divulgado que ?Dnit licita recuperação da BR-364? e ?Dnit recupera rodovia BR-364?. Agora, para 2010, o anúncio se repete e montante de verba, conforme divulgado, já ultrapassa os R$ 600 mil. ?Todos os anos são divulgadas as mesmas notícias e a BR-364 continua intrafegável. ?É um desrespeito a nós todos?, comentou....