Eleitor pode tirar título pela internet
(Da Redação) Apesar de já estar disponível desde o mês de julho de 2009, muita gente ainda não sabe que a Justiça Eleitoral lançou mais uma iniciativa destinada a aprimorar os serviços oferecidos aos eleitores brasileiros. O projeto Título Net permite aos cidadãos iniciarem, pela Internet, requerimentos de alistamento eleitoral, transferência de domicílio e revisão de dados cadastrais. O sistema também permite a atualização on-line das obrigações eleitorais.
O objetivo é modernizar e facilitar o acesso a esses serviços, tornando mais ágil o atendimento nos cartórios eleitorais, onde o processo é concluído. Espera-se, ainda, reduzir os erros de transcrição dos dados, uma vez que as mudanças serão feitas pelo próprio eleitor e conferidas por um atendente. O eleitor pode fazer a solicitação de seu título pela internet, mas deverá comparecer às unidades de atendimento da Justiça Eleitoral, munidos da documentação exigida, para concluir os serviços pedidos e receber o título. Em caso de não comparecimento do cidadão, o requerimento será invalidado.
Segundo informações no site, o TSE informa que o protocolo emitido não comprova a regularidade da inscrição ou a quitação eleitoral. O documento informa somente o número e a data da solicitação e é emitido apenas para agilizar o atendimento na unidade da Justiça Eleitoral.
COMO TIRAR O TÍTULO PELA INTERNET ? O eleitor deve acessar o site (www.tse.gov.br), clicando em Titulo Net e depois em novo requerimento, preenchendo as informações corretamente. Após preencher todas as informações, você receberá um número de protocolo. Em seguida, o eleitor deverá comparecer a uma unidade de atendimento do Tribunal Superior Eleitoral, no prazo de 5 dias utéis, e por fim confirmar seus dados.
...