PM prende acusados de estrangular menor no setor 9 em Ariquemes
Policiais Militares do 7º Batalhão de Polícia Militar de Ariquemes, e uma guarnição lotada na ?Base 02?, prendeu na manhã desta terça-feira na Rua Areias - Bairro setor 09, dois acusados de praticar um homicídio por estrangulamento na praça de caminhada do setor 09. Além também de deter e apresentar na Delegacia local mais três pessoas envolvidas no episódio. O crime aconteceu na madrugada de ontem, onde vitimou um menor de 16 anos.
Conforme foi apurado na ocorrência policial, o menor encontrava-se numa festa que estava sendo realizada no setor 09 de baixo, em companhia de seus desafetos. Na tal festa todos estavam ingerindo bebidas alcoólicas, e em dado momento houve um desentendimento e o menor foi atingido por diversas pessoas, vindo a desmaiar.
Após o desmaio o menor foi arrastado por duas pessoas que o levaram para a praça do bairro e lá com sua própria camisa foi estrangulado e teve morte por asfixia.
Solução do crime
Após os fatos o Núcleo de Inteligência passou a investigar o crime, e através de denúncia chegou e um elemento conhecido por ?Zoiao?, que foi visto próximo ao cadáver tentando cobri-lo com vegetação. A partir da detenção de ?Zoiao?, os policiais chegaram até Nader Santos de Souza, vulgo ?Cigano?, 21 anos; e de Welker Shelle Ferreira Gomes, vulgo ?Morto-Vivo?, 19 anos; os dois confessaram a autoria do crime.
O motivo
Eles informaram que estavam numa festa ingerindo bebidas alcoólicas, quando foram caluniados pela vitima, o que resultou em luta corporal, e após desmaiá-lo, o arrastaram até a praça, onde houve o estrangulamento, em seguida subtraíram da vitima um aparelho celular de marca Sony Ericsson. Tal objeto foi apreendido com um quarto envolvido conhecido pela acunha de ?Gambá?, que também foi detido e irá responder pelo crime de receptação.
Os envolvidos na ocorrência foram apresentados no Plantão de Polícia, onde foram tomadas as providenciais cabíveis. Fonte cabo PM Teles 7º BPM.
**
AIPMRO ? Lenilson Guedes.?.
...