GIC, SEVIC e PM desarticulam quadrilha que agia em Cacoal e Região
Após intenso trabalho de investigações, policiais da Polícia Civil, do Grupo de Investigações e Capturas ? GIC/SESDEC/RO e do 4º Batalhão da Polícia Militar, em uma ação conjunta, obtiveram êxito em apresentar a Justiça, Fábio Oliveira da Silva Neto, Welinton Bezerra da Silva, Sidney Pereira dos Reis, Antonio Carlos de Souza Folli e Gilmar Borges dos Reis, todos acusados de envolvimento em uma organização criminosa que vinha praticando diversos assaltos em estabelecimentos comerciais, bem como roubo de veículos motocicletas.
Os policiais apuraram que no dia 4 deste mês, os envolvidos efetuaram um roubo na Imobiliária, no centro de Cacoal, quando levaram desta empresa aproximadamente R$ 6.000,00 em espécie. A polícia soube que da quantia roubada, parte do dinheiro foi usado na aquisição de uma moto, pagamentos de dívidas e aquisição de carnes. Ficou apurado também que Antonio Carlos Folli foi o responsável pelo levantamento do local a ser assaltado.
Após o roubo os envolvidos permaneceram escondidos em uma Fazenda localizada na BR 364, próximo ao Castanhal. Os agentes levantaram também que os envolvidos, antes e depois do roubo à Imobiliária Nunes, praticaram cinco roubos de motos no município de Cacoal, sendo que na ocasião os policiais conseguiram recuperar dois dos veículos, além de prender os demais envolvidos.
Foram apreendidas também munições, material para recarga de munição, aparelhos celulares, bem como parte do dinheiro roubado. Ao serem apresentados a Autoridade de Polícia Judiciária, a autoridade solicitou a prisão provisória dos envolvidos, que foi concedida.
*
GIC ? RO ? Lenilson Guedes.?.
PM prende homem acusado de efetuar disparos em via pública
Uma guarnição do 7º Batalhão de Polícia Militar de Ariquemes, lotada na base 01, prendeu hoje por volta das 6 horas, um homem que estava efetuando disparo de arma de fogo próximo a Praça da Rodoviária.
Conforme foi apurado, um elemento armado de revólver calibre 38, identificado como sendo Eguinaldo Danelli Costa, 25 anos, havia agredido uma mulher com uma coronhada na cabeça, e em seguida efetuado vários disparos em sua direção. Através das características repassadas, numa ação rápida a guarnição da PM localizou o Eguinaldo nas proximidades da praça. Em sua defesa, Eguinaldo relatou que efetuou os disparos porque a mulher teria lhe roubado R$ 50,00.
Os envolvidos na ocorrência foram apresentados no Plantão de Policia, onde foram tomadas as providencias cabíveis.
**
AIPMRO ? Lenilson Guedes.?.
...