Estudantes acabam feridos durante temporal
(Da Redação) Um forte temporal que atingiu a cidade de Ji-Paraná, na tarde da última terça-feira (9), por volta das 15 horas, provocou o desabamento de uma passarela, na Escola Nova Brasília, deixando 10 alunos com ferimentos leves. O acidente mobilizou a equipe do corpo de bombeiros e a Polícia Militar. As crianças atingidas pela parede que desabou, receberam cuidados médicos e não correm riscos de morte. Mais de 250 alunos estavam na escola na hora do acidente.
Segundo informaram os funcionários da escola, durante um vendaval que ocorreu na tarde da última terça-feira, o vento acabou arrancando a cobertura da passarela que estava em reforma. Os destroços da obra acabaram atingindo a parede de uma das salas de aulas, que veio a cair sobre as crianças que estavam estudando no momento do temporal. Os alunos atingidos sofreram lesões pelo corpo e foram conduzido ao Posto 24h L-1 Maringá, onde após receberem os cuidados médicos, foram liberados para irem à suas casas. A sala que foi atingida pelo desabamento foi isolada e já está sendo tomadas todas as medidas para a elucidação dos fatos.
O secretário de governo, Ari Saraiva disse que toda a assistência foi prestada as vítimas do acidente. Elas foram encaminhadas ao pronto socorro 24h L1 Maringá e ao Hospital Municipal (HM). ?As crianças que tiveram lesões pelo corpo, após receberem todos os cuidados médicos, foram liberadas a retornarem ao seus lares?, garantiu o secretário.
Conforme Ari Saraiva, a sala atingida pelo desabamento da passarela está isolada e que o acidente não prejudicou o andamento das aulas na escola. ?Já estávamos realizando a manutenção e reforma da passarela para evitar um acidente, mas fomos surpreendidos pelo vendaval que acabou derrubando toda a estrutura e provocando o acidente?, concluiu o secretário.
De acordo com a delegada regional de ensino, Sineide Grau Miller, o incidente só não foi mais grave porque os alunos perceberam que a passarela estava cedendo e saíram rápido do local. A estrutura estava apoiada em uma das paredes das salas de aula. O peso, segundo a delegada, estava acima do que às paredes poderiam suportar. A estrutura ligava o pátio ao setor administrativo da instituição. O secretário de governo explicou que a troca dos pilares de madeira para de alvenaria fazia parte da reforma começada no dia anterior ao incidente e que por isso parte da cobertura estava escorada. Ele atribuiu o desabamento a um vento forte que por não está firme devido à reforma fez com que a estrutura desmoronasse. As aulas do período noturno foram suspensas. Conforme o secretário, uma perícia já foi feita no local e as aulas foram retomadas ontem (10).
...