Empreiteira será convocada a dar explicações
A empreiteira responsável pela execução da obra de duplicação da ponte sobre o Rio Machado, GM Engenharia será convocada, nas próximas semana para dar uma explicação sobre os atrasos. O encontro contará com a participação do vice-prefeito de Ji-Paraná, Zé Otônio, dos presidentes da CDL, Acijip e Ji-Cred, dos órgãos privados e da imprensa.
O presidente da Cooperativa de Crédito Rural de Ji-Paraná Ltda (Ji-Cred), Milton Crevelaro, disse que nesta semana as entidades estarão convocando o vice-prefeito Zé Otônio e o representante da GM Engenharia para darem uma explicação mais lógica sobre os problemas que estão prejudicando a conclusão da obra de duplicação da ponte. Segundo o presidente, na reunião realizada no último dia 23, na Secretaria de Obras, os engenheiros informaram a comissão formada por 10 pessoas, que além das chuvas, um outro problema que vem prejudicando a conclusão da obra é a falta de material para a construção. ?É inadmissível e não dá nem para acredita que a alegação pelo atraso é a falta de área para preparação do concreto. Fizemos parceria e disponibilizamos em pagar o frente para adquirir o produto em outro município mas, mesmo assim a obra continua quase totalmente paralisada?, enfatizou.
Milton Crevelaro informou ainda que outra desculpa pelos atrasos era referente aos repasses dos recursos para empresa, informação desmentida pelo secretário de obras, Assis Canuto, durante a reunião. ?Além da prefeitura estar em dias com o pagamento, o engenheiro disse que a empresa havia acabado de receber R$ 1,5 milhões do Ministério do Transporte. A obra está sendo paga em dia, o porque da demora? A cidade não pode pagar para uma empresa despreparada como esta?, ressaltou. Na reunião da próxima semana, garante o presidente da Ji-Cred, eles vão querer saber o porque da demora da obra e só encontram trabalhando no local, diariamente dois funcionários da GM? ?Queremos saber, com exatidão os motivos reais dos atrasos da obra?, concluiu.
...