Projeto Viva Vôlei chega a Jaru
O sonho de muitos estudantes adeptos da prática esportiva se tornou realidade no município de Jaru. Inaugurou na manhã da última sexta-feira (12), na quadra poliesportiva do Setor 07, o Projeto Viva Vôlei. O projeto é idealizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) com sucesso em várias cidades do Brasil. Atualmente, o vôlei é o segundo esporte mais praticado no território nacional, perdendo apenas para o futebol. A implantação do Projeto Viva Vôlei tem a parceria da Prefeitura e da Cooperativa de Crédito Rural de Jaru (Jarucredi), que acreditam no potencial jaruense.
A cerimônia de inauguração do Viva Vôlei contou com a presença de representantes do esporte em nível nacional, que vieram ao município para acompanhar a implantação do projeto. Várias autoridades estiveram no local e destacaram a importância de práticas esportivas saudáveis para o bem-estar de toda a sociedade.
O prefeito de Jaru, Jean Carlos dos Santos (PMDB) e o vice Flávio Correia (PRTB) participaram da cerimônia e salientaram que o projeto Viva Vôlei será de grande importância para a sociedade jaruense. Segundo o prefeito, a quadra do Setor 07 foi totalmente reformada, garantindo assim que o projeto Viva Vôlei se tornasse realidade. ?A quadra já havia sido construída, mas não possuía condições de uso. A administração atual realizou uma ampla reforma, propiciando assim a realização de vários sonhos?, declarou o prefeito.
O projeto Viva Vôlei é coordenado em Jaru pela professora Marisa Regina Brandalise com a participação do professor Ronaldo Alves de Souza e da estagiária Daniela Lima de Campos. Cerca de 200 crianças de 7 a 14 anos serão atendidas através das aulas que serão realizadas às terças e quintas-feiras. Para participar do Viva Vôlei, é preciso ser estudante, uma vez que o programa é direcionado às crianças e adolescentes que estão em sala de aula. As inscrições serão realizadas no próprio local nos dias de aulas pela equipe responsável pela organização. O núcleo na cidade de Jaru é o primeiro do Estado de Rondônia e o quinto na região Norte do Brasil. Além deste, existem dois no Amazonas e em Belém do Pará....