Governo abrirá 21 mil vagas federais
(Da Redação) Na última terça-feira (16), o Ministério do Planejamento publicou no Diário Oficial da União, a autorização para que se crie 21.645 vagas para o ensino federal no Brasil. As vagas que serão disponibilizadas, servem para suprir a demanda de profissionais devido a expansão do ensino federal nos últimos governos.
Desde de 2002, foram criadas 13 novas universidades federais, distribuídas em 124 campis, sendo que 105 deles já estão em funcionamento. Além da criação das universidades públicas, o governo federal estima que até o final do ano, serão 354 novas escolas de ensino médio especializado em todo o país, desse total, 115 já foram inauguradas.
Das 21.645 vagas, 12 mil serão distribuídas entre as escolas profissionalizantes, as outras 9.645 serão repassadas para as universidades e faculdades federais. A grande quantidade de vagas é uma das políticas mais abrangentes do governo Lula, que criou planos inclusivos como Pro-Uni e Universidade para Todos, além do sensível aumento na quantidade instituições federais do país.
As vagas abertas serão para as carreiras de professor e técnico administrativo.
...