Deficientes terão piso tátil em agência de Ji-Paraná
> A nova agência da Caixa será inaugurada no centro da cidade e terá o mais moderno sistema do País
(Josias Brito) A Caixa Econômica Federal inaugura nos próximos 60 dias as novas instalações da agência em Ji-Paraná, que terá, além de o mais moderno sistema de informação de dados do País, ainda o piso tátil para atender aos deficientes visuais. O ponto instalado no novo prédio, localizado na avenida Presidente Vargas com a avenida Marechal Rondon, possui quase dois mil metros de área construída distribuídas entre dois andares, que terão atendimento geral e terminais de auto-atendimento para melhor atender a população da região.
O gerente geral da agência Caixa Econômica em Ji-Paraná, Graciliano Ugolini, disse que uma das inovações do novo prédio bancário é a sinalização de solo especial para deficientes visuais que foi instalado pela empreiteira responsável pela obra do novo prédio nas entradas de principais acessos ao banco. ?O piso de ladrilho hidráulico com relevos vai melhorar a acessibilidade dos deficientes visuais pela área da agência. O relevo em círculo indica mudança de piso e o retangular mostra a direção?, enfatizou o gerente.
A sinalização de solo foi instalada em locais de livre acesso para os deficientes visuais, além de dispositivo especial que emite sons específicos de alerta. Para Graciliano Ugolini, os sinalizadores de solo recém-instalado garantem ao portador de necessidade visual um bom sistema de segurança para transitar pela agência bancária. Ele esclarece que a medida "atende reivindicação do Conselho Municipal do Deficiente Físico (Condef)".
De acordo com o gerente geral, a nova agência construída no Centro conta com 743 metros quadrados no térreo e 422 metros no piso superior do prédio. ?A nova agência foi construída especialmente para atender a crescente demanda da população da região de Ji-Paraná. A equipe da agência será composta por novos funcionários e colaboradores que já foram treinados na agência atual?, garantiu Graciliano.
GRANDES CENTROS ? A nova agência de Ji-Paraná contará com padronização dos grandes centros econômicos do mundo. O gerente geral informou ainda que o local será totalmente climatizado com evaporizador e condensador para atender melhor os clientes Caixa. ?No atendimento, teremos um gerenciamento de última geração, para garantir agilidade dentro do horário previsto pela Lei, que é de 20 a 30 minutos de espera?, ressaltou.
Para Graciliano Ugolini a preocupação da CAIXA é proporcionar melhor conforto para os clientes. ?O mais importante é atender com excelência o povo de Ji-Paraná, que merece nossa melhor admiração?, disse.
O prédio contará com um moderno centro de atendimento e estacionamentos para deficientes, carros oficiais, carros fortes e rotativos. ?Essa inauguração vem consolidar o papel social e a forte atuação da CAIXA no desenvolvimento econômico do nosso estado, em especial de Ji-Paraná. Agora, a população terá uma agência moderna, espaçosa e confortável, pronta para atender às suas necessidades?, concluiu.
EXPANSÃO - Esta inauguração faz parte das ações de expansão e reposicionamento da rede da Caixa, com os modelos conceitual e ambiental atualizados, contemplando itens de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida. Conforme o gerente geral, a nova unidade, ao tempo em que aumenta a presença da Caixa no município, tem por objetivo ampliar o acesso das pessoas aos serviços sociais, ao crédito, à habitação e aos demais produtos financeiros disponíveis.
...