Ulbra comemora título mesmo com derrota
Em partida cercada de muita expectativa o VEC venceu o Ulbra na tarde de sábado (31) por 2 a 0. O resultado não suficiente para as pretensões do time vilhenense, que precisava de uma vitória com diferença de 5 gols. Já para o S. C. Ulbra, mesmo saindo derrotado do Portal da Amazônia, garantiu a conquista do campeonato rondoniense 2008.
A Ulbra iniciou a partida indo para cima do adversário e foi da Coruja o primeiro ataque com perigo de gol, logo aos 13 minutos, Leandro Rodrigues escora de cabeça para Júnior, que fica cara a cara com o goleiro Junior, mas chuta para fora.
28 minutos, Souza esperança de gols do VEC sente a coxa esquerda e o técnico é obrigado a fazer a primeira mudança do time promovendo a entrada de Tardeli. Aos 41 minutos, o VEC chega com perigo. Tardeli escapa pela esquerda chuta, mas a bola vai para fora. 43 minutos, ainda do primeiro tempo, Rogério Tarauacá avança pela direita e obriga Junior a fazer uma bela defesa se esticando todo para defender o chute do atacante. Final da etapa primeira, VEC 0 x 0 Ulbra.
Na etapa complementar, o VEC volta mais determinado e logo aos 8 minutos de bola rolando, Magrão cabeceia e acerta a trave, na sobra a bola sobra novamente para Magrão, que não perdoou e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Lobo do Cerrado. VEC 1 a 0.
Com a marcação do gol e empurrado pela sua torcida, o VEC toma conta da partida, mas o imprevisto acontece, duas torres de iluminação se apagam e o jogo é interrompido aos 24 minutos. O árbitro Sálvio Spínola aguarda e a energia foi restabelecida 19 minutos depois.
Com a bola rolando, o VEC volta a pressionar a Ulbra, mas já não tem a mesma disposição e só aos 38 minutos chega ao segundo gol, Joel cobra falta com perfeição e amplia para 2 a 0, mais já era tarde demais e mesmo com 5 minutos de acréscimo dado pelo árbitro da partida, o Lobo não encontrou mais forças para chegar ao placar de 5 gols. Final VEC 2 x 0 Ulbra.
Mesmo com o placar adverso, ao apito final do árbitro, a Ulbra soltou o grito de é campeão. O que marcou a grande final do campeonato foi a paz entre as torcidas, a segurança realizada pela Policia Militar, fazendo da partida um espetáculo digno de uma grande decisão.
...