Mulheres são presas por tráfico internacional
(Da Redação) Policiais militares de Ariquemes, por meio de denuncias anonimas, prenderam Deigislene de Jesus Rodrigues, 22 anos e Maria Aparecida de Jesus, 43 anos, acusadas de tráfico internacional de drogas. A mulheres traziam mais de um quilo de cocaÃna da BolÃvia. A ação ocorreu na madrugada do último domingo (20), por volta das 1 hora. A cocaÃna seria entregue na residência de Márcio Aparecido da Silva, 25 anos, localizada na avenida Machadinho, próximo a uma faculdade de Ariquemes, que também foi preso durante a operação policial.
Segundo os policiais, a Central de Operações do 7º Batalhão da PolÃcia Militar em Ariquemes, recebeu uma denuncia anonima de que duas mulheres vinham num ônibus de excursão da BolÃvia, transportando aproximadamente dois quilos de substância entorpecente.
O Núcleo de Inteligência do 7º BPM e uma guarnição lotada na ?base 04?, ao receberem a denuncia, realizaram trabalhos de monitoramentos e campanas na residência e no terminal rodoviário. Os policiais observaram que um homem aguardava do lado de fora da residência; e no terminal rodoviário teria saÃdo um táxi com três pessoas em direção da faculdade.
As mulheres ao chegarem em frente do endereço, foram surpreendidas pelos policiais, momento em que eram recepcionadas pela pessoa que as aguardava. Ao proceder revista nas bolsas que elas desembarcavam do táxi, foram encontrados três volumes de substâncias entorpecentes (pasta base), sendo dois volumes numa bolsa onde havia pertences de um ?bebê? de colo, filho das mulheres. Foram encontradas ainda quatro passagens de dias anteriores para o municÃpio de Guajará-mirim.
A droga apreendida pesava aproximadamente um quilo e 100 gramas. As mulheres em suas defesas relataram que foram para a ?BolÃvia? fazer compras, e que tal droga receberam de um desconhecido para transportar a cidade de Ariquemes. Foi feita revista também na residência e encontrada uma balança de precisão, além de outros objetos e produtos utilizados na fabricação e preparo da droga.
Os envolvidos foram presos e conduzidos a Delegacia de PolÃcia Civil, onde foram atuados por trafico internacional de drogas. O ?bebê? foi entregue para o Conselho Tutelar, a droga e os envolvidos foram apresentados no Plantão de Policia para as providencias cabÃveis.
...