Rondoniense preside Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo
(assessoria) O recém-empossado Presidente da Associação Brasileira de Pilotos do Motociclismo Esportivo ? ABPMX, Reinaldo Selhorst, também Presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia ? FMR, se pronunciou oficialmente pela primeira vez nesta terça-feira (23), através de sua Assessoria.
Ex-piloto de Motocross que competiu entre os anos de 1981 e 1986, Reinaldo Selhorst ironiza o fato de não ter conquistado grandes tÃtulos e ter vencido apenas uma bateria em sua curta carreira, ao passo que seu filho, Rodrigo Selhorst, chegou ao tÃtulo de Campeão Brasileiro da MX2 em 2008, se tornando, portanto, um conhecedor dos mais variados tipos de situações que acometem os pilotos em campeonatos estaduais, nacionais e internacionais, como no Latino Americano de Motocross.
Com essa experiência e conhecimento foi que o empresário de Rondônia chegou à Presidência da ABPMX, que passou a ter sede em Camboriú ? SC, e em seu primeiro pronunciamento oficial disse que a instituição terá como principal objetivo a valorização dos pilotos de motociclismo no Brasil, seja nas categorias do Motocross, Velocross, Moto-velocidade, Enduro ou Rally. ?Onde houver um piloto de moto competindo em provas oficiais em nosso paÃs, tentaremos estar lá defendendo os interesses da classe, por entendermos que são os pilotos os grandes protagonistas do espetáculo?, afirmou.
Reinaldo Selhorst foi categórico ao afirmar que a ABPMX será representada nas provas dos Campeonatos Brasileiro de Motocross, Brasileiro de Velocross, Brasileiro de Moto-velocidade, Super-Liga, e outros. ?A presença da ABPMX nesses eventos será fundamental para fortalecer o diálogo que pretendemos estabelecer com os próprios pilotos e também patrocinadores, que são, na verdade, quem paga a conta?, destacou. ...