Paraquedismo inaugura aeroporto de Cacoal
(Assessoria) Durante as festividades previstas para manhã de hoje, na inauguração do Aeroporto de Cacoal, acontecerá uma exibição de paraquedismo para o público presente.
Os saltos ocorrerão logo após o governador Ivo Cassol descerrar a placa inaugural. O evento está marcado para começar às 9 horas, com a presença de autoridades políticas, da Aeronáutica, da Infraero e da comunidade em geral.
A obra foi executada pelo Governo do Estado por meio do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER). O diretor executivo do órgão, Dilmar Golin, acompanhará o governador na inauguração.
Os saltos serão feitos por uma equipe de seis paraquedistas (quatro de Porto Velho e dois do interior do Estado, integrantes de uma escola de paraquedismo). João Carlos, Alan Marques, Fabrício Coe e Silvio de Freitas saem de Porto Velho na manhã desta sexta-feira rumo a Cacoal, onde se encontraram com os outros dois integrantes do grupo, os quais ainda não foram definidos.
De acordo com um dos paraquedistas, João Carlos, a previsão é que o grupo faça dois saltos: Um de formação em queda livre e outro chamado ?wingsuit? (salto com uso de macacão com asas, semelhante a um morcego).
O diferencial nestes pulos, explica João Carlos, ?é que enquanto em queda livre o paraquedista chega a 200 quilômetros por hora em queda livre, no 'wingsuit' a velocidade pode ser regulada numa média de 50 km por hora. No pouso os praticantes fazem o uso do paraquedas?.
Na visão dos atletas, o 'wingsuit' ?proporciona mais emoção ao saltador e um espetáculo maior ao público?. Lembra ainda, que os saltos serão de uma altura de 10 mil pés - cerca de 3.500 metros.
?São raras as oportunidades desse tipo de apresentação. Só temos a agradecer ao Governo do Estado pela oportunidade e ao DER que está dando todo o suporte para a equipe?.
...