José Bianco nega saída de prefeitura para assumir vaga no TC
O prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM) negou a informação veiculada na imprensa estadual que vá ocupar uma vaga de conselheiro no Tribunal de Contas (TC) de Rondônia ou que tampouco esteja protelando sua decisão de tentar a reeleição ao cargo.
Segundo José Bianco, a informação divulgada na imprensa de sua possível ida para o TC é improcedente. O prefeito de Ji-Paraná afirmou durante entrevista a uma emissora de rádio em Ji-Paraná que a ?matéria foi plantada?, sem revelar a origem da fonte da notícia.
Bianco declarou que não pretende deixar a prefeitura para assumir a vaga aberta no TC. ?Nunca fui sondado para ocupar essa vaga no Tribunal de Contas, e, mesmo que o convite tivesse sido feito, eu não aceitaria por ter um compromisso com a população de Ji-Paraná?, assegurou.
O prefeito esclareceu que até 15 de junho deverá comunicar sua decisão de vir ou não disputar novamente o cargo. No entender de Bianco, não existe ?uma estratégia? para retardar o processo eleitoral. ?Comunicarei minha decisão no momento que eu achar conveniente?, frisou.
?Não faço de meu mandato um palco ?eleitoreiro?. Administro o município com responsabilidade para que o meu posicionamento não venha a prejudicar o ritmo de trabalho que Ji-Paraná alcançou e o relacionamento com nossos parceiros nessa empreitada?, concluiu.
Ontem (2) pela manhã na companhia do senador Valdir Raupp e deputada federal Marinha Raupp, ambos do PMDB, Bianco comunicou à imprensa que deixará a presidência da Associação Rondoniense de Municípios (Arom) em função da exigência da lei eleitoral. No entanto, ele não confirmou se sua saída da Arom é um indicativo da disposição de vir concorrer novamente ao cargo de prefeito de Ji-Paraná.
O prefeito ji-paranaense assumiu a presidência da Arom em dezembro de 2006 e cumpriria o mandato até fim de 2008. O atual secretário da entidade e prefeito do município de Vale do Paraíso, Luiz Carlos Sorroche (PSDC), será o novo presidente da Arom.
...