Vigilância Sanitária fiscaliza balneário em Médici
(Assessoria) A equipe da vigilância sanitária, composta pelo chefe de fiscalização Edenilson Antônio de Mello e os fiscais Grimoaldo Botelho e Adão Mateus, deslocou-se até ao balneário Wilson Lenzi, localizado às margens da BR-364, no município de Presidente Médici, para a averiguação de denúncias anônimas informando a ocorrência de vários afogamentos, sem vítimas fatais.
Segundo os denunciantes, vem acontecendo no local, realização contínua de eventos nos fins de semana, sendo necessário a fiscalização da segurança do balneário, por parte da vigilância, que verificou a lanchonete, os banheiros, bem como a higiene do ambiente.
Foi constatada a existência de um poço profundo com água, onde algumas pessoas inclusive crianças já se acidentaram, causando dificuldades para serem retiradas, correndo risco de morte.
?Foi constatado que o local não possui alvará de funcionamento e saúde, e se tratando de uma visita da vigilância sanitária foi dado um prazo preliminar de cinco dias para a adequação total do balneário, inclusive a necessidade de se colocar placas nos lugares de maiores riscos, alertando aos banhistas?, disse Edenilson.
A vigilância ainda em diligência, fez o trabalho de orientação aos responsáveis do balneário, na tentativa de colaborar para que o local continue a receber seus visitantes, sem que seja necessário interditá-lo novamente. ?Agora; cabe também aos visitantes e banhistas, verificarem se as normas foram cumpridas, caso continue nas mesmas condições, sem que sejam tomadas as devidas providências por parte dos proprietários, vamos ser mais severos?, concluiu o Chefe da Vigilância.
...