Câmara recebe servidores para discutir reposição salarial
(Da Assessoria) O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ji-Paraná (Sindsem), Ananias da Silva, foi convidado a participar da Sessão Ordinária do Poder Legislativo ontem (30) e recebeu apoio dos vereadores para uma negociação com o Poder Executivo visando uma proposta justa de reajuste aos servidores.
Ananias ressaltou que o movimento grevista busca a reposição de perdas salariais e que está disposto a negociar com a administração municipal. ?Recebemos uma proposta de reajuste de 20% que não foi aceita pela categoria. Vamos apresentar uma nova proposta para tentarmos chegar ao um consenso?, disse.
A Câmara Municipal posicionou-se oficialmente a favor do movimento e pela valorização dos servidores, bem como, pelo dialogo para uma saída consensual entre Sindicato e Poder Executivo.
A vereadora Solange Pereira (PMDB) ressaltou que a deflagração da greve é o último recurso que dever ser utilizado, mas que a luta por melhores salários e condições dignas de trabalho é uma ato legitimo e que sempre será respeitado pelo Legislativo. A vereadora defendeu abertura de um canal de negociação envolvendo Prefeitura, Câmara e Servidores.
O vereador Marcos Rogério requereu do presidente do sindicato, Ananias Silva, que encaminhe cópia da proposta de reajuste do Sindicato para Câmara Municipal. ?De posse desta proposta dos servidores, o Poder Legislativo poderá intervir junto aos servidores e Executivo buscando uma proposta que seja considerável adequada para por fim ao impasse?, argumentou Marcos.
...